ATUALIZAÇÃO

IFG Câmpus Valparaíso: prazo para recadastramento de auxílios estudantis prorrogado

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 22h03 | Última atualização em Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h19

São dois editais, as atualizações de dados e preenchimentos de formulários foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro

Se você é aluno do IFG Câmpus Valparaíso e recebe algum auxílio estudantil e ainda não fez o recadastramento, atenção! Os prazos foram prorrogados. Para continuar recebendo o benefício em 2021, é obrigatório realizar as atualizações dos dados e o preenchimento dos formulários. Vamos lá! Primeiro edital: 01-2021- Programas alimentação/restaurante e permanência. Segundo edital: 02-2021- Programa Permanência Conectividade - Projeto Alunos Conectados (MEC) . A prorrogação para preenchimento de dados e participação nos programas estudantis vai até o dia 22 de fevereiro. Vamos entender cada um dos editais?

01-2021- Programas alimentação/restaurante e permanência
Precisam se cadastrar os estudantes que receberam os seguintes auxílios em 2020:
- Alimentação (técnicos integrados tanto para o pessoal dos cursos integrais como EJA)
- Alimentação ( cursos superiores, apenas para aqueles que foram contemplados em edital de auxílio de 2020)
- Permanência ( alunos do técnico integrado EJA)
- Permanência ( para os contemplados em edital em seleção realizada em 2020)
- Programa Conectividade (para os contemplados em seleção realizada nesta modalidade no ano de 2020)

O objetivo é recadastrar os alunos que já são participantes dos programas de auxílios concedidos em 2020, para que eles possam continuar a serem atendidos em 2021.

E como se recadastrar?
É muito fácil, pessoal! Basta atualizar seus dados socioeconômicos no SUAP e entregar a declaração socioeconômica conforme o anexo I do Edital. Lembrando que o prazo foi prorrogado até o dia 22 de fevereiro. E para onde eu mando a declaração preenchida?
Opção 1: anexar a declaração ao SUAP no momento da atualização dos dados.
Opção 2: enviar para e-mail: cae.valparaíso@ifg.edu.br .

Mais informações? Acesse aqui o Edital retificado.

02-2021-Programa Permanência Conectividade- Projeto Alunos Conectados (MEC)

Você recebe o auxílio Conectividade? Vem novidade aí pessoal! O valor recebido em dinheiro mensalmente será trocado por um chip que te dará acesso à internet. É obrigatório participar desta mudança e o procedimento é bem simples, acesse o link e preencha o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEJM49tIEiAF0-ydIbgEI2DqzACtBSQ4opzFi0IcTVXhTPWw/viewform  até o dia 22 de fevereiro.

Pessoal, durante as respostas do formulário, você poderá ficar em dúvida quanto ao código de seu curso, não tem problema, acesse o Edital e você encontrará este número lá!

Observação: o estudante que não possui condições para utilização do chip, deverá ainda preencher a declaração constante no ANEXO I – “Declaração de Impossibilidade de Atendimento pelo Programa Alunos Conectados” e juntamente a esta enviar a documentação comprobatória para: cae.valparaíso@ifg.edu.br, até o dia 22 de fevereiro.

Acompanhe a página destes procedimentos: http://www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/extensao/editais?showall=&start=2

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso