Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Integrantes do Quilombo Mesquita realizam visita ao Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 17h43 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 18h23

Para próximo processo seletivo do Câmpus, haverá reserva de vagas para quilombolas

Comunidade realizando visita às instalações
Comunidade realizando visita às instalações

Nessa quarta-feira, 3, moradores da comunidade do Quilombo Mesquita (Cidade Ocidental-GO) participaram de um tour guiado ao IFG Câmpus Valparaíso, conhecendo os espaços da unidade, os laboratórios, o restaurante, a quadra de esporte, o auditório entre outras estruturas.  A equipe do Instituto explicou sobre a unidade, os cursos e o processo seletivo. Durante a atividade de apresentação, também foi divulgada a informação sobre o surgimento da reserva de vagas para membros de quilombos a partir das próximas seleções. Será reservada pelo menos uma vaga para cada curso do Câmpus Valparaíso. Mais informações sobre os processos seletivos para inícios de aulas em 2023 ( para os quais ainda não foram definidas as datas), aguardar lançamento dos editais na página: www.ifg.edu.br/estudenoifg .

A visita dos membros do Quilombo Mesquita faz parte do projeto de extensão ‘Capacitação em Cultivos de Espécies Tradicionais em Comunidades de Matriz Africana’ , coordenado pela técnica Márcia Rosa. Dentro das atividades desenvolvidas no Mesquita, estão palestras, cursos, cultivo de novas plantas e capacitação para melhor desenvolvimento daquelas que já se encontravam no local. Sobre o trabalho empreendido, Márcia destaca que foi realizado “o aprimoramento do cultivo das plantas existentes”.

Uma das lideranças do Quilombo Manoel Barbosa conta sobre atuação do Câmpus: “Tem sido uma ótima experiência esta aproximação entre o Instituto e o Quilombo”.

A atividade realizada nessa quarta-feira marca o encerramento do projeto de ‘Capacitação em Cultivos de Espécies Tradicionais em Comunidades de Matriz Africana’  . Mas outras ações ainda estarão sendo desenvolvidas dentro da comunidade. Para saber mais sobre, acesse nossa página da Extensão: https://www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/extensao/projetos-e-programas?showall=&start=3

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página