Inscrições para participação no 15º SICT estão abertas

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 19h05 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 21h27

Conferência de abertura será dia 22 de novembro e sessões orais nos dias 22 e 23

Abertas as inscrições para participação no 15º SICT

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, abriu nesta segunda-feira, 7 de novembro, as inscrições para participação no 15º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (15º SICT). O evento será realizado em formato on-line e transmitido pelo Canal IFG Comunidade (https://www.youtube.com/c/IFGComunidade), nos dias 22 e 23 próximos.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa, link https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/ae0d20ee-6bde-46a6-a315-2bc7bf26567d/inscricao ), até o dia 21 de novembro.

A participação no SICT é aberta à comunidade acadêmica do IFG (servidores e alunos) e também a interessados da comunidade externa. Será emitido certificado de 20 horas de atividades.

O 15º SICT será aberto em solenidade a ser realizada dia 22, às 8 horas. Na sequência, será proferida a conferência de abertura, com o tema “Pesquisa como Princípio Educativo no Contexto Educacional Brasileiro”. O conferencista será o professor Thiago Henrique Barnabé Corrêa, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

O seminário terá dezenas de apresentações orais de trabalhos desenvolvidos por estudantes do IFG participantes do ciclo de 2021/2022 dos programas PIVIC, PIBIC, PIBIC-Af, PIBITI, PIBIC-EM e PIBIC-EM-EJA, que submeteram o relatório final no SUAP.

Os trabalhos contemplam as diversas áreas do conhecimento, das ciências exatas e da terra às ciências humanas e ciências da saúde, passando pelas engenharias, linguísticas, letras e artes. As apresentações orais começam às 10 horas do dia 22 e prosseguem até a noite do dia 23.

Saiba mais no site do 15º SICT.

Confira a programação do 15º SICT.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.