Visita técnica

Fomos ao Jardim Botânico de Brasília e seguimos a trilha Krahô

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 13h16 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 13h17

Como acessar mais fotos? Nos acompanhe por aqui

Vivenciar a informação vista em sala de aula, destaca a professora de geografia do Instituto Federal de Goiás Sabine Ruth, em relação à importância da visita técnica. Sobre a ida ao Jardim Botânico de Brasília, ressalta: "Para eles valorizarem o ambiente em que vivemos, que é o Cerrado". São disponibilizadas seis trilhas para os visitantes, a turma do segundo ano do curso técnico integrado em Automação Industrial do Câmpus Valparaíso conheceu a Krahô, trilha temática em homenagem ao povo indígena de mesmo nome. Além de trilhas, os visitantes podem conhecer os diferentes jardins, como os de Cheiros, Japonês e ainda espaço para piqueniques.

"Por mais que isto aqui seja um passeio, também é uma aula", lembra Lucas, um dos guias do local que acompanhou a turma do Câmpus Valparaíso. Millena, outra guia, conta: "O nosso objetivo é conservar e mostrar as plantas do Cerrado". Conheça um pouco mais este espaço, na página: www.jardimbotanico.df.gov.br .

Os nossos estudantes devolveram um feedback positivo sobre o espaço visitado: "Ter este contato com o meio ambiente, pela própria aula de geografia, para gente é importante", comenta nosso aluno Samuel da Silva. A Anny Nikoli conta: "Achei bom, para gente aprender a conservar e se conectar com a natureza".

Veja mais fotos no nosso Insta: instagram.com/ifgcampusvalparaiso

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso