Processo seletivo

Domingo,25 de junho, é o último dia para realizar a inscrição no curso técnico integrado em Eletrotécnica (EJA)

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 15h23 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 20h40

O curso é gratuito. Por ser na modalidade integrada, o aluno faz o técnico em Eletrotécnica e ao mesmo tempo o ensino médio

Próximo domingo, 25, é o último dia para se inscrever e participar da seleção do curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). São 30 vagas. Podem participar candidatos com 18 anos ou mais (ou que complete 18 anos até o dia da matrícula) e que tenham ensino fundamental completo. O curso é gratuito. A inscrição é gratuita. Como o curso é integrado, o estudante adquire o técnico em Eletrotécnica e ao mesmo tempo realiza o ensino médio. Inscreva-se: www.ifg.edu.br/estudenoifg .

As aulas do curso técnico integrado em Eletrotécnica acontecem no período noturno.

A participação na palestra e na entrevista, no dia 09 de julho, é obrigatória

O processo seletivo se divide em três etapas: inscrição; palestra e entrevista; e matrícula. Após a inscrição, fique atento para a segunda fase: participação na palestra e na entrevista, que acontece no dia 09 de julho, às 9h da manhã. Acesse o edital completo aqui. Mais informações sobre o processo seletivo, entre no link: www.ifg.edu.br/estudenoifg . Se aprovado, o estudante irá iniciar o curso no segundo semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet: www.ifg.edu.br/estudenoifg . Saiba mais sobre o curso técnico integrado em Eletrotécnica clicando aqui. Veja a página do Câmpus Valparaíso com informações sobre os cursos disponíveis: www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/ensino/apresentacao .

Quem pode se inscrever?
Por ser na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem participar maiores de 18 anos ou que irá completar 18 anos até o dia da matrícula. O candidato precisa ter ensino fundamental completo.

Tem reservas de vagas para quem estudou em escola pública?
Sim, mas apenas para aqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal ou reserva de vagas.
Saiba mais sobre a reserva de vagas e a documentação comprobatória acessando o Edital deste processo seletivo.

Como é a seleção?

A primeira etapa consiste no preenchimento do formulário de inscrição, somente pela internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/estudenoifg .

A segunda etapa que é de participação obrigatória, consiste na palestra e na entrevista, no dia 09 de julho, às 9h da manhã.
A terceira e última etapa é a entrega da documentação necessária para efetivar a matrícula para aqueles que ficarem classificados no número de vagas.

Para mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg . Edital desta seleção aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso