Seleção

Mais de 80 pessoas presentes na palestra e entrevista do curso técnico integrado em Eletrotécnica

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 10h21 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 11h48

Cerca de 180 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das vagas

Nesse domingo,09, foi o dia da palestra e entrevista do curso técnico integrado em Eletrotécnica-EJA do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para esta seleção, houve cerca de 180 inscritos. Compareceram para a segunda etapa do processo seletivo que é obrigatória: a palestra e a entrevista, um total de 82 candidatos. A palestra e a entrevista aconteceu de acordo com o previsto, sem nenhuma intercorrência. Agora, para aqueles que vieram no último domingo, é preciso ficar de olho no resultado final, que será divulgado no dia 21 de julho. Este processo seletivo oferece 30 vagas, mas pode ser acrescentado 20% a mais (o que dá um total de 36) a depender do Câmpus.

Candidato, se você ficar entre os 36 classificados na lista divulgada no dia 21 de julho, fique de olho, porque você deverá realizar a matrícula nos dias 24 a 26 de julho, das 8h às 18h, na Coordenação de Registros  Acadêmicos e  Escolares  (Corae) do Câmpus Valparaíso. Mas se você não passar na primeira chamada, fique atento, pois se não forem preenchidas todas as vagas, haverá uma segunda chamada. Para a matrícula, serão necessários os seguintes documentos (apresentar os originais e cópias legíveis):

- Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, ou seja, Histórico Escolar e/ou Certificado de
Conclusão;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Carteira de identidade;
- CPF;
- Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br;
- Comprovante de endereço com CEP;
- Três fotos 3x4 idênticas e recentes;
- Comprovante de quitação com o serviço militar: original e uma fotocópia;

Observação: Se você for aprovado, atenção! As aulas já começam neste segundo semestre de 2017.

Saiba mais sobre a palestra
Neste domingo,09, participaram da apresentação uma equipe de diversos profissionais do Câmpus Valparaíso, André Luiz Souza , psicólogo; Giovani Comerlatto, coordenador do do curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA; e João Deroco, coordenador Acadêmico. Entre as várias explicações realizadas aos candidatos presentes, estavam: como funciona o Câmpus, o que é a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o que é curso integrado, informações gerais sobre o curso técnico integrado em Eletrotécnica. Após a palestra, foi a vez da entrevista, realizada individualmente com cada candidato.

Durante a palestra, os alunos foram informados que o curso EJA (Educação de Jovens e Adultos) é para maiores de 18 anos e que a opção pelo técnico integrado significa que o estudante faz o curso técnico e ao mesmo tempo o ensino médio. Você ficou interessado no curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA e não pode participar desta seleção? Fique atento, a instituição abre vagas semestralmente para esta opção de curso. Para saber quando será o próximo processo seletivo, acompanha as informações em nosso site: www.ifg.edu.br/valparaiso .

“Com o curso técnico você tem grande oportunidade de trabalho”

O psicólogo André começou a palestra explicando a importância dos candidatos da volta aos estudos: “O curso é destinado para quem não teve oportunidade de terminar o ensino médio”, e, destaca: “Temos toda uma equipe de apoio para te ajudar com esta dificuldade inicial de voltar a estudar”. Sobre o curso esclarece: “Com o curso técnico você tem grande oportunidade de trabalho”.

Acesse aqui o Edital. Página da seleção EJA, veja aqui.

Outras informações? Quer saber quais cursos o Câmpus Valparaíso oferece? Acesse nossa página de Ensino aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso