EXTENSÃO

Inscrições abertas para aulas gratuitas de xadrez e tênis de mesa no Câmpus Valparaíso

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 17h13 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 12h16

As vagas da comunidade externa são destinadas para alunos do  6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e as vagas da comunidade interna para alunos regularmente matriculados no IFG

Até o dia 18 de outubro, estão abertas as inscrições para o Clube de Xadrez e aulas práticas de tênis de mesa, que serão realizadas no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Quem pode participar da seleção? Comunidade interna (alunos regularmente matriculados no Câmpus) e externa (estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), sendo a maioria das vagas reservadas para o público externo. Lembrando que tanto as aluas para estas ações de extensão como as inscrições são gratuitas. Para participar, o candidato deve se inscrever pessoalmente, das 07h30 às 13h, de segunda-feira a sexta-feira, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Valparaíso.

Seleção: será feita por meio de sorteio público. Para acompanhar este processo seletivo, acesse o submenu "Editais", no menu "Extensão", localizado na aba direita da página do Câmpus Valparaíso.

CLUBE DE XADREZ
Vagas destinadas a comunidade interna: oito vagas;
Vagas destinada a comunidade externa: 32 vagas.

TÊNIS DE MESA
Vagas destinadas a comunidade interna: seis vagas ;
Vagas destinada a comunidade externa: 24 vagas.

As duas atividades têm duração de cerca de seis meses e estão previstas para começar no dia 30 de outubro. Cada candidato poderá matricular-se em apenas uma das ações de extensão oferecida, salvo com justificativa expressa.

Acesse aqui a Chamada Pública nº003/2017- Ação de Extensão- IFG- Câmpus Valparaíso- Clube de Xadrez/Tênis de mesaAcesse aqui a retificação nº 1 da Chamada Pública

Inscrição: até o dia 18 de outubro, das 7h30 às 13h, na Gepex do Câmpus;
Divulgação dos nomes classificados em primeira chamada e da lista de espera: 20 de outubro;
Matrículas: 23 e 24 de outubro;
Divulgação da lista de segunda chamada (caso houver desistência dos aprovados em primeira chamada): 25 de outubro;
Início das aulas: 30 de outubro.

Saiba mais sobre as duas ações de extensão

Clube de Xadrez: Estudo de técnicas e estratégias clássicas, apresentação de situações de jogo para comentar nas jogadas possíveis e revisão de regulamentos. Apresentação de videos de partidas profissionais. Cada encontro terá, ao seu final, a prática do esporte, supervisionada pelo professor organizador.

Tênis de Mesa: Aulas práticas e com auxílios de vídeos quando necessário. Realização de exercícios para trabalhar as técnicas específicas do tênis de mesa: saque, defesa, ataque. Ao final de cada aula será realizado pequenos jogos com as regras oficiais para que todos possam jogar.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso