Seleção

Inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Matemática. Venha estudar no Câmpus Valparaíso!

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 19h40 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 23h56

Inscreva-se até o dia 26 de dezembro. Esta seleção utiliza as notas do Enem

Para aqueles interessados em estudar no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), a hora é esta! Estão abertas 24 vagas para o curso de Licenciatura em Matemática. Inscrições até o dia 26 de dezembro, pelo link: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem . Saiba mais sobre este curso: é noturno, duração de oito semestres, e você não precisa pagar mensalidade. O IFG é uma instituição pública e federal. Existe uma taxa para se inscrever no processo seletivo, no valor de 30 reais. A seleção dos cursos superiores do IFG usa a nota do Enem, assim, não existe prova específica para esta seletiva.

O candidato deverá utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vale as notas obtidas nos seguintes anos: 2013, 2014,2015,2016 e 2017. Dúvida: como eu posso usar o Enem 2017, se ainda não sei minha nota? O candidato poderá trocar a nota selecionada até 21 de janeiro. Acesse aqui o comunicado

ATENÇÃO!

1- No preenchimento da inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é através dele que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do Enem.

2- O candidato deverá informar qual ano do ENEM ele irá utilizar para pontuar.

Para mais informações sobre a inscrição, acesse aqui o Edital.

Seleção
Para concorrer a uma das vagas do curso de Licenciatura em Matemática, o candidato terá duas opções de processos seletivos: pelo Vestibular Enem/2018/1 e SiSU 2018/1, com as vagas distribuídas respectivamente nas seguintes proporções: 80% e 20%.

Reserva de vagas
O IFG reserva 50% das vagas dos cursos superiores para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Para saber mais sobre esta opção, acesse aqui o Edital e veja o título “11. Das Ações Afirmativas”.

Acompanhe este processo seletivo em www.ifg.edu.br/estudenoifg , verifique as opções  disponíveis em “Seleções em Andamento” e clique em “Vestibular”.

Acesse aqui o Edital.

Cronograma resumido
Inscrições: até 26 de dezembro
Boletim preliminar: 23 de janeiro
Matrícula primeira chamada: 08 e 09 de fevereiro e 15 e 16 de fevereiro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso