PDI 2018/2022

Comunidade acadêmica do Câmpus Valparaíso debate sobre propostas que serão encaminhadas para o Congresso Institucional

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 20h17 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 20h40

No dia 21 de março, às 14h, irá ocorrer a última plenária local

Nessa quarta-feira,28, aconteceu a primeira reunião no Câmpus Valparaíso para votar e debater as propostas que serão enviadas para o Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás- IFG (que irá acontecer nos dias 4 a 8 de junho, em Goiânia; e irá, entre outros objetivos, criar um novo Plano de Desenvolvimento Institucional ). Ao todo, foram votadas oito proposituras. No dia 21 de março, às 14h, irá ocorrer, no Câmpus Valparaíso, a última plenária local. Neste último encontro, serão escolhidos os representantes do Câmpus no Congresso e, também, serão apreciadas outras sugestões/ideias.

Participaram da primeira plenária nesta quarta-feira,28, estudantes e servidores

Sobre a reunião que será realizada no dia 21 de março, a coordenadora da Comissão Local de Organização, professora Ana Elizabete Machado , destaca: “Esta é a nossa última oportunidade enquanto Câmpus de debater as propostas que serão enviadas para o Congresso Institucional”.

O Congresso Institucional do IFG vai construir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018/2022), discutir o Estatuto do IFG (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos) e vai rever o Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI (que deve ser anexado ao PDI). No Congresso, serão debatidas e avaliadas as sugestões das 15 unidades do IFG, 14 Câmpus e Reitoria.

Como funciona o debate e a votação das propostas?
Servidores e estudantes enviam as propostas para os GTs, que analisam e encaminham as proposituras para a Comissão Local de Organização (CLO). As propostas são então apresentadas a comunidade acadêmica que aprecia e vota. Por fim, as proposições são levadas para o Congresso Institucional do Instituto, no qual representantes de todas as unidades do IFG irão votar, analisar e discutir as propostas para três documentos do IFG: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018/2022), Estatuto do IFG e Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI.

Atenção! Ainda é possível mandar sugestões para os Grupos de Trabalhos (Gts) relativas a estes três documentos em debate (propostas estão sendo enviadas desde o segundo semestre de 2017). O novo prazo para envio é do dia 05 de março até o dia 19 de março, pelo link: https://www.ifg.edu.br/index.php/component/content/article?id=5435 . Podem participar professores, técnico-administrativos e alunos do Câmpus. Dúvidas? Procure os representantes dos quatro GTs do Câmpus Valparaíso ou um dos integrantes da CLO.

Coordenadores das GTs
Gestão- Lauce Noriyo de Moraes Nozaki
Pesquisa- Fábio Francisco da Silva
Extensão- Luiz Henrique de Azevedo Oliveira
Ensino- Wanessa Ferreira de Sousa

CLO
A Comissão Local de Organização (CLO) é responsável pelo desenvolvimento no Câmpus dos trabalhos que serão levados para votação no Congresso. Integrantes: Ana Elizabete Barreira Machado, Gabriela Carvalho Jasmilino, Giovani Vilmar Comerlatto, João Vinícios Pessoa dos Anjos, Lauce Noriyo de Moraes Nozaki, Luiz Henrique de Azevedo Oliveira, Wanessa Ferreira de Sousa.

ELEIÇÕES DOS DELEGADOS

Na última planária local (21 de março), serão eleitos 12 delegados do Câmpus Valparaíso para levar as propostas votadas no Câmpus e debater as que forem apresentadas pelas outras unidades durante o Congresso Institucional. Os representantes serão eleitos pelos seus pares, sendo quatro professores, quatro técnico-administrativos e quatro alunos.

Os documentos referentes ao Congresso Institucional encontram-se no endereço eletrônico:

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso