Seleção

Alunos do IFG, está aberto um dos períodos de inscrição para solicitar auxílio financeiro para apresentar trabalho em evento

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 20h13 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 20h59

Até o dia 13 de abril, é possível se inscrever para participar da seleção do Programa Institucional de Incentivo para Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT). A inscrição está aberta para aqueles que irão apresentar trabalhos do dia 16 de maio a 31 de julho. Para trabalhos a serem divulgados em eventos a partir do mês de agosto, serão abertos outros períodos de solicitação. Lembrando que podem participar alunos regularmente matriculados no IFG que tenham participado nos últimos 12 meses do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e Inovação do IFG (PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EM, PIBITI ou PIVIC) ou ser estudante de curso de pós-graduação.

Veja aqui o Edital nº004/2018 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e saiba como participar do PAECT.

Como participar da seleção
A solicitação do auxílio financeiro para participação em evento científico e tecnológicoser deverá ser efetuada pelo orientador do estudante por meio da abertura de processo no setor de protocolo do Câmpus, encaminhado à Gerência de Pesquisa, PósGraduação e Extensão (GEPEX), contendo a documentação exigida no Edital.

Seleção

Primeira etapa: análise da documentação de inscrição que será feita pela GEPEX;
Segunda etapa: análise da solicitação e definição do resultado que será realizada pela Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPI) da PROPPG.

Sobre o auxílio
As solicitações poderão prever o custeio das seguintes despesas: taxa de inscrição; impressão de pôster; hospedagem; alimentação; e passagens aéreas e rodoviárias.

Requisitos:
- Estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares do IFG;
- Não se encontrar com matrícula trancada;
- Estar participando, ou ter participado nos últimos 12 meses, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e Inovação do IFG (PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EM, PIBITI ou PIVIC) ou ser aluno de curso de pós-graduação (sobre este item acompanhe a retificação n° 1 deste Edital);
- Possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes;
- Possuir trabalho aceito pelo comitê científico do evento que pretende participar;
- Não estar inadimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela instituição.

Veja o calendário completo dos períodos para solicitar auxílio financeiro para apresentação em eventos. Lembrando que os períodos de inscrições são diferentes para cada período de evento, de acordo com o cronograma que segue abaixo:

Veja o Edital completo aqui . Acompanhe esta seleção em: http://ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento/6800-edital-04-18

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso