Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Comemoração

IFG Câmpus Valparaíso participa de sessão solene pelos 10 anos de criação dos Institutos Federais

Criado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h43 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h53

O reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, também, marcou presença na cerimônia

Reitor do IFG,  Jerônimo Rodrigues, durante a solenidade
Reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, durante a solenidade

Na manhã desta quinta-feira,12, alunos e servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso participaram da sessão solene pelos 10 anos de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (por meio da Lei nº 11892/2008). O evento aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além do Câmpus Valparaíso, o IFG contou com a presença dos estudantes do Câmpus Águas Lindas, Luziânia e representantes de outros Câmpus da instituição. O reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, também, marcou presença na cerimônia.

 

Estavam presentes representantes de diversas unidades dos Institutos Federais. Um dos presentes na mesa de abertura, Roberto Gil, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitor do IF do Triângulo Mineiro, representandos os reitores dos IFs, destacou: “É de fundamental importância que continuemos crescendo”, e esclarece: “Porque esta é uma instituição de fundamental importância para nosso país”. Atualmente, existem 38 Institutos Federais distribuídos por todo o país, além dos IFs, compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II; são 644 câmpus, mais de um milhão de matrículas.

 


A sessão solene foi requerida pela deputada federal Maria do Rosário, que presidiu a mesa: “Esta sessão acontece em parceria com o Conif”. A deputada ressaltou: “A Rede Federal consolidou um novo patamar na educação brasileira”.

 


Para ver mais fotos deste evento, acesse o Facebook do Câmpus: www.facebook.com/ifgvalparaiso

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página