Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Educação

Ranking Enem 2017 da Folha de S. Paulo: IFG Câmpus Valparaíso aparece em primeiro lugar em relação as escolas listadas do município

Criado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 21h35 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 18h34

Em relação ao Estado de Goiás, a unidade aparece como a 65ª melhor escola

imagem sem descrição.

O ranking do jornal Folha de S. Paulo sobre o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017 divulgado recentemente (final do mês de junho) mostra o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso em primeiro lugar na lista (considerando escolas públicas e privadas) dos colégios melhores colocados no Enem do município de Valparaíso de Goiás. Parabéns a todos, servidores e estudantes pelo trabalho desenvolvido!

 

  Dados gerais do Câmpus Valparaíso no ranking

 

Classificação estadual

Em relação as escolas públicas (estaduais, federais e municipais), o Câmpus Valparaíso aparece na 7ª posição no Estado de Goiás  e na  65ª colocação se considerar os colégios particulares. Os câmpus do IFG ocupam 11 posições entre as 15 melhores escolas públicas do Estado e outros três aparecem entre as 30. Veja a lista dos Câmpus do IFG que ficaram entre as dez melhores escolas públicas de Goiás: Câmpus Itumbiara (1º lugar); Câmpus Goiânia ( 2º lugar),Câmpus Senador Canedo (3º lugar); Câmpus Jataí (4ª posição); Câmpus Luziânia (5º lugar); Câmpus Goiânia Oeste (6ª posição); Câmpus Valparaíso (7º lugar); Câmpus Anápolis (8ª posição); Câmpus Aparecida de Goiânia (10ª colocação).

 

Sobre o ranking da Folha de São Paulo:

A lista considera todas as escolas do país que pelo menos 50% do seus alunos de ensino médio fizeram a prova (respeitado ainda o mínimo de dez estudantes). Ao todo, são 14.124 escolas entre públicas e privadas participando desta relação.

A ordem das escolas no ranking é organizada a partir da nota na prova objetiva, mas as notas da redação também consta entre os dados. Acesse o ranking da Folha de S. Paulo e outras informações sobre esta estatística em:
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/06/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2017.shtml

Saiba mais sobre o desempenho do IFG em:
http://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/9104-ranking-folha

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página