Biblioteca Câmpus Senador Canedo

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 09h32 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 12h16

A Biblioteca do Câmpus Senador Canedo tem o papel de servir como centro disseminador da informação e atender às necessidades informacionais específicas dos programas de ensino oferecidos pelo Câmpus, compreendendo todos vinculados ao IFG, também servidores terceirizados do IFG e comunidade externa.

Alunos e servidores estão automaticamente inscritos no Sistema Integrado de Bibliotecas do IFG (SIB/IFG), por meio de suas matrículas registradas na CORAE (alunos) ou na DDRH (servidores). Antes de se dirigir às estantes, faça primeiramente a busca do material através do catálogo on-line do Sistema Sophia.

Acervos disponíveis

Acervo Geral – composto por livros em geral, incluindo de literatura.

Acervo de Referência – composto por dicionários.

Periódicos – composto por jornais, revistas específicas e de assuntos gerais.

Acervos digitais.

Empréstimo domiciliar

Disponibilizado apenas para a Comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnico-administrativos). O limite de volumes emprestados e os respectivos prazos de devolução variam de acordo com a categoria do usuário, especificados na tabela abaixo:

Categoria       Quantidade de livros    Prazo (dias de empréstimo)
Alunos 3 livros 7 dias
Servidores 5 livros 14 dias

Atenção: a devolução de material fora do prazo estipulado implica pagamento de multa.

Horário de funcionamento:de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h.