Espetáculo: Causos de Voos e Risco

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 18h33 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 12h17

Datas: 27 e 28 de setembro, às 20 horas | 3 e 4 de outubro, às 9h30 | Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia

Imagem do artista Gabriel Coelho em um balanço no ar
Foto de divulgação: Sílvia Patrícia

O projeto Quinta Justa recebe, no dia 27 de setembro, o espetáculo Causos de Voos e Risco, do artista circense Gabriel Coelho. A apresentação será realizada a partir das 20 horas, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia e a entrada é franca. Além do Quinta Justa, a peça também será exibida nos dias 28 de setembro, no mesmo horário. E e nos dias 3 e 4 de outubro, exclusivamente para estudantes do câmpus, às 10 horas.

Excepcionalmente desta vez, o público tomará o palco, junto com o artista, e assistirá a apresentação nesse espaço. Por isso, a capacidade máxima será de 75 pessoas por exibição. O espetáculo é voltado para a técnica de acrobacias aéreas e faz uso de tecido acrobático, corda indiana, faixa aérea e trapézio em balanço. Durante a apresentação, o público terá a possibilidade de interagir com o artista.

Idealizado por Gabriel Coelho, Causos de Voos e Risco se apropria da linguagem circense para abordar o conflito entre o “sonho do voo” e o “medo da queda”. Para o autor do espetáculo, esse duelo é uma metáfora ao que muitos passam em suas vidas, tendo em vista que o “sonho do voo” pode simbolizar a ascensão na vida pessoal e profissional, enquanto o “medo da queda” está no receio do fracasso ou da morte.

Para montar a apresentação, Gabriel Coelho se inspirou em obras como Um discurso sobre o método, conto de Sérgio Sant’anna, e O ar e os sonhos, livro de Gastón Bachelard. O espetáculo conta com a direção da atriz Fernanda Pimenta e trilha sonora do som da viola de Pedro Vaz. Quem assina o projeto de iluminação é Rodrigo Horse e o figurino é de Cláudio Livas. Especificamente no contato com os aparelhos aéreos e contrarregragem estão os artistas circenses Felipe Nicking na direção de montagem, e Alex D. Hernandez, Jeff Toledo e Pedro Souza.

O projeto conta com apoio cultural da Catavento Cia Circense, Débora di Sá, Instituto Federal de Goiás (IFG) e Casacorpo. A produção é da Ma1s Um e fomento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Quinta Justa Causos de Voos e Risco
Datas: 27 e 28 de setembro, às 20 horas | 3 e 4 de outubro, às 10 horas ( sessões exclusiva para alunos do IFG - Câmpus Goiânia)
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia
Entrada Gratuita e limitada a 75 pessoas por exibição.