Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: O Brasil do Século XXI

Criado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 11h46 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 13h42

Data: 27 a 30 de maio | Local: IFG – Câmpus Goiânia | Inscrições e submissão de trabalhos até dia 26 de maio

Banner de divulgação do evento

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas – Ética e Política Emancipatória (NEPA – EPE) do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza, entre os dias 27 e 30 de maio, o I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: o Brasil do Século XXI, que será realizado no Câmpus Goiânia. O evento conta com a parceria da coordenação da Especialização em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, curso ofertado no Câmpus Goiânia, do Departamento de Áreas Acadêmicas I do Câmpus Goiânia e da Reitoria do IFG. As inscrições para participantes foram prorrogadas até o dia 26 de maio, na página do evento.

O I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória – O Brasil do século XXI visa aprofundar o debate, os diálogos e discussões científicas abordadas no âmbito das atividades de ensino-pesquisa-extensão do NEPA-EPE e da especialização, bem como dos cursos de formação de professores e os cursos técnicos integrados ao ensino médio com os quais a instituição trabalha, de tal forma a ofertar à sociedade brasileira um tipo específico de ensino, marcado pelo debate da emancipação humana e caracterizado pelo elevado nível de qualidade.

Esta primeira edição do Seminário trata-se de um evento que visa, a partir do diálogo e debate acadêmico-científico, cultivar um ambiente de difusão e compartilhamento de conhecimentos produzidos nacional e internacionalmente, acerca do tema proposto, de tal forma a fortalecer a cultura acadêmica no âmbito do IFG e incentivar a produção de conhecimento tecnológico e científico no campo da educação.

Na programação do evento, serão realizados minicursos, conferências, debates e sessões de comunicações nos seguintes eixos temáticos: I - Movimento Operário e Partidos Políticos, II - Marxismo e Educação, III - Crítica da economia política, IV – Mundo do Trabalho, V – Crítica da Cultura, VI – Movimentos Sociais, VII – Pensamento Marxista e VIII- Obra teórica de Marx. A participação no Seminário é gratuita e aberta ao público.

Consulte aqui a programação

 

Submissão de trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos científicos também foi prorrogado até o dia 26 de maio, pela página do evento: http://eventos.ifg.edu.br/snepe/2019/05/03/i-nacional-de-etica-e-politica-emancipatoria-brasil-no-seculo-xxi/ . Serão aceitas propostas de submissão na forma de resumo expandido ou trabalho completo.

Os resumos expandidos deverão ser submetidos na seguinte formatação: 2 a 3 laudas (páginas), contendo no corpo do texto: resumo, palavras-chaves (três); formatação em Times New Roman, Letra 12; Espaço Simples; Configuração de página superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.

Os trabalhos completos deverão ser submetidos na seguinte formatação: Mínimo de 10, máximo de 15 laudas; Corpo do texto: resumo, palavras-chaves (três), abstract, keywords, introdução, itens numerados, conclusão; referências; páginas numeradas; Times New Roman; Letra 12; Espaço 1,5; Configuração de página superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.

Tanto os resumos expandidos quanto os trabalhos completos serão publicados nos Anais do I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: o Brasil do Século XXI.


Serviço
I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: O Brasil do Século XXI
Quando: 27 a 30 de maio.
Onde: Câmpus Goiânia do IFG ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia – GO).

Fim do conteúdo da página