Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Ação: Maio Amarelo

Criado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 11h30 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 15h20

Data: 20 de maio | Local: Auditório Julieta Passos | Horário: 7 horas

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Centro Acadêmico de Engenharia de Transportes (CAET), realiza, no dia 20 de maio, uma ação em adesão ao movimento Maio Amarelo, com o objetivo de despertar a atenção da comunidade acadêmica para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e promover a conscientização para um trânsito seguro para todos. A participação é gratuita e aberta à comunidade (faça sua inscrição).

O evento terá início às 7 horas, no Auditório Julieta Passos, com o credenciamento dos participantes. Na sequência, será proferida a primeira palestra, ministrada por Horácio Ferreira, que é gerente de educação de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia e diretor da Escola de Educação para o Trânsito da SMT. Às 9h30, será ministrada a segunda palestra com o especialista em Perícia de Acidentes e Crimes de Trânsito, Antenor Pinheiro.

Após as palestras, os estudantes realizarão uma disputa que vai testar os conhecimentos dos participantes e premiá-los com brindes. Serão distribuídos ainda adesivos em alusão à campanha Maio Amarelo. O evento será encerrado com um lanche de confraternização, por volta das 11h30. As atividades poderão contar como horas complementares aos participantes.

Sobre o Maio Amarelo

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

O objetivo geral é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Saiba mais sobre o Maio Amarelo.

Fim do conteúdo da página