1º Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 18h15 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 12h39

Data: 3 de junho | Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia | Horário: das 8h às 11h30

Pensar na problemática do lixo para tornar a cidade mais sustentável. Este é o propósito do 1º Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas que será realizado entre os dias 3 e 9 de junho, em Goiânia. O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás é parceiro da iniciativa e abrigará as atividades do primeiro dia evento, 3 de junho, das 8h às 11h30, no Teatro da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet.

O encontro é uma iniciativa do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e visa valorizar e promover iniciativas que impactem positivamente no cotidiano dos centros urbanos, na tentativa de tornar o ambiente mais limpo e sustentável. No Câmpus Goiânia, serão realizadas as seguintes atividades: 1º IFG Câmpus Lixo Zero 2019, que replica o propósito do Instituto Lixo Zero Brasil na unidade; a palestra Conceito Lixo Zero, do ILZB. Em seguida, os participantes seguem para o Parque Botafogo, onde realizarão uma limpeza no local, coletando materiais como garrafas, papéis, entre outros.

A parceria entre o ILBZ e o IFG envolve a coordenação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Câmpus Goiânia. Para o coordenador, professor Marlon André Capanema, o evento vai ao encontro de um assunto de grande importância para o curso e para toda a sociedade, que é a questão dos resíduos sólidos. “Além disso, é uma oportunidade do IFG fortalecer a parceria com essas organizações”, acrescenta o docente.

Além das atividades no IFG – Câmpus Goiânia, o evento conta com programação até o dia 9 de junho, em diversos locais de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Confira: https://www.instagram.com/p/Bxij4uInWug/

1º Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas
Data: 3 de junho
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia
Horário: das 8h às 11h30
Inscrições: https://forms.gle/foDxWyU9Pkg3cgB77

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.