Quinta Justa – A música goiana em seis cordas, com Vinícius Hipólito

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h19 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 08h20

Data: 29 de agosto | Horário: 19h30 | Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia

O projeto Quinta Justa, que traz atrações culturais gratuitas para o palco do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), recebe no dia 29 de agosto o recital A música goiana em seis cordas, com Vinícius Hipólito. A apresentação será às 19h30 e é aberta à comunidade.

Um dos objetivos do concerto é evidenciar o trabalho de composição desenvolvido por músicos que atuaram durante o século XX em Goiás. Composto por 13 peças, o repertório do recital busca mostrar a trajetória da música goiana, englobando tanto obras da música instrumental quanto da música cantata.

O concerto é um desdobramento da pesquisa de mestrado realizada por Vinícius no Programa de Pós-Graduação da Escola de Músicas e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Nele serão apresentadas obras de artistas como Odilon Kneipp Fleury Curado, autor da primeira obra para violão registrada em partitura em Goiás; Sebastião Martins de Oliveira; Estércio Marquez Munha e Antônio Félix de Bulhões.

Quinta Justa – A música goiana em seis cordas, com Vinícius Hipólito
Data: 29 de agosto