EVENTO

X Ciclo de Palestras de Matemática e Educação Matemática - professor Valdivino Vargas Júnior

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 14h33 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h48

Data: 21 de novembro | Horário: 14h30 | Local: Cinemateca do Câmpus Goiânia

Nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, o X Ciclo de Palestras de Matemática e Educação Matemática do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás recebe o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Valdivino Vargas Júnior. Ele vai proferir a palestra Conceitos Básicos da Teoria da Probabilidade e Aplicações em Jogos. A atividade será às 14h30, na Cinemateca.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pela plataforma Sugep do IFG. Os participantes receberão certificados de horas extracurriculares.

Nesta palestra, será explorada a relação entre conceitos básicos da Teoria da Probabilidade e realização de jogos, com foco em alguns casos particulares sobre como as apostas são definidas e a expectativa de ganho por parte das bancas a longo prazo. Serão considerados os mecanismos pelos quais as probabilidades associadas aos resultados são obtidas ou estimadas. Esta será a atividade de encerramento do X Ciclo de Palestras de Matemática e Educação Matemática do Câmpus Goiânia.

X Ciclo de Palestras de Matemática e Educação Matemática
Conceitos Básicos da Teoria da Probabilidade e Aplicações em Jogos
Data: 21 de novembro
Local: Cinemateca do Câmpus Goiânia