EVENTO

GruDanTe apresenta CORPOCERRADO

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 18h34 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 15h37

Data: 10 de dezembro | Horário: 19 horas | Local: Teatro do Câmpus Goiânia do IFG

Cartaz Corpo Cerrado

Confira fotos do espetáculo

O Grupo de Dança-Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás, o GruDanTe, realiza, no dia 10 de dezembro, o espetáculo CORPOCERRADO. A apresentação ocorre dentro da programação da Semana das Artes do câmpus, às 19 horas, no Teatro da instituição. A entrada é gratuita.

CORPOCERRADO traz para o palco a relevância do bioma Cerrado para a construção de identidade do povo em que nele vive. De acordo com a diretora do espetáculo, a professora Renata Bastos, o projeto busca conexões de cura junto ao Cerrado. “Conectados com sabedoria, força e resistência dos nossos ancestrais, nos deparamos com questões contemporâneas, com nossos venenos, devastações e angústias, buscando frestas para brotar pelo ato da criação”, explica.

Tendo essa vertente, a encenação traz o torce e retorce da existência, inspirada nas árvores do Cerrado, reconhecendo a força desse bioma que dá forma a um corpo, a um povo e a dança que será apresentada.

O espetáculo será encenado pelo GruDanTe, que é um espaço de experimentação e formação inicial em dança, no qual reúne estudantes e ex-alunos dos cursos de diversas modalidades ofertados pelo Câmpus Goiânia do IFG. O foco do grupo está em processos de investigação cênica que dialogam com o cotidiano e com o campo vivido.

Ficha Técnica:

Composição da música “Troca de Pele”: Dmitri Jordão

Identidade Visual: Cecropia Estúdio

Espetáculo CORPOCERRADO
Data: 10 de dezembro (terça-feira).
Horário: 19 horas.
Local: Teatro do Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).

Confira aqui o folder do espetáculo

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.