Minicurso de preparo de massas artesanais e italianas com PANC

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h10 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h09

Data: 23 de setembro | Local: Instagram @alcyr.viana | Horário: 20 horas

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Goiás podem se inscrever, até o dia 14 de setembro, no Minicurso de massa artesanal, molhos e tipos de massas italianas com uso de Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC). A atividade será ministrada pelo professor do curso técnico em Cozinha do Câmpus Goiânia, Alcyr Viana, em seu perfil no Instagram (@alcyr.viana). O evento será no dia 23 de setembro, às 20 horas. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link: http://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/887359?newtest=Y

Os participantes poderão realizar os preparos simultaneamente à transmissão do professor. O minicurso iniciará com a preparação da massa artesanal com o uso de PANC sazonal. Em seguida serão preparados os molhos, recheios e os tipos de massas italianas. Para finalizar, será ensinado também como o empratamento do preparo. As receitas não levarão carnes ou outros produtos de origem animal, para compreender outros tipos de alimentos.

O minicurso é uma ação de extensão e oferta 80 vagas à comunidade externa. Essas serão sorteadas em lives realizadas no perfil do professor Alcyr Viana no Instagram. Para a comunidade interna estão disponíveis 20 vagas que serão preenchidas por meio do link de inscrição. Caso o número de inscrições ultrapasse o quantitativo de vagas, será realizado sorteio no dia 15 de setembro, também no Instagram @alcyr.viana.

No dia 16 de setembro, os participantes receberão e-mail comunicando sua efetivação no minicurso, contendo link da transmissão da atividade, bem como informações sobre os insumos necessários para os preparos.

Inscreva-se até dia 14 de setembro: http://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/887359?newtest=Y

Serviço
Data: 23 de setembro