I Minimaratona de Basquetebol – 4 horas de bola na cesta

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 15h20 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 09h35

Data: 9 de julho | Horário: 8h às 12h | Local: Ginásio de Esportes do Câmpus Goiânia

Estudantes regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para a I Minimaratona de Basquetebol – 4 horas de bola na cesta que será realizada neste sábado, dia 9 de julho, das 8h às 12 horas, mo Ginásio de Esportes da Instituição. Os discentes podem se inscrever pelo Sugep. Todos os participantes inscritos receberão certificados com horas complementares.

O evento é uma ação do Câmpus Goiânia por meio da Coordenação de Educação Física e tem como objetivo de promover a confraternização entre os estudantes que praticam basquetebol. Segundo o professor Jefferson Jorcelino Máximo, responsável pela organização da minimaratona, a atividade também visa propor “um ambiente de amizade, alegria, descontração e muitas cestas, pretende-se reunir o maior número de estudantes em uma grande partida de basquetebol”. A ação faz parte do projeto de ensino intitulado Adelante: basquetebol feminino no IFG Câmpus Goiânia.

A minimaratona será realizada em um único dia para as categorias masculina e feminina. Pelo regulamento do evento, serão apenas duas equipes, diferenciadas e destacadas pelo uso de coletes. A organização da competição recomenda que os estudantes venham com trajes esportivos para a prática dos jogos. A formação das equipes será realizada de forma aleatória, por ordem de chegada ao ginásio. Cada participante jogará por um tempo mínimo de 10 minutos.

I Minimaratona de Basquetebol – 4 horas de bola na cesta
Data: 9 de julho
Local: Ginásio de Esportes do Câmpus Goiânia
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/2537f86c-c259-4626-bfda-891fd9950894/inscricao