Concerto da Banda Sinfônica Nilo Peçanha

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 10h12

Data: 26 de setembro | Local: Teatro do IFG |Horário:19h30

No dia 26 de setembro, às 19h30, ocorre no Teatro do Câmpus Goiânia do IFG Concerto da Banda Sinfônica Nilo Peçanha, formada por alunos do Curso Técnico em Instrumento Musical do IFG. O concerto homenageará o legado histórico das Escolas de Aprendizes e Artífices, criadas em 23 de setembro de 1909 pelo Decreto nº 7.566, do então presidente Nilo Peçanha. Neste ano, além de celebrar os 115 anos da fundação dessas escolas que originaram os Institutos Federais, a Banda Sinfônica Nilo Peçanha prestará uma homenagem especial ao professor Jaime Ferreira Borges, ex-professor da Escola Técnica Federal de Goiás, cuja dedicação foi essencial para a criação e o fortalecimento do movimento de bandas no estado.

Durante o evento, será lançada a 2ª Edição Revisada e Ampliada do Método "Tocar Junto: Ensino de Banda", de autoria do professor do IFG, Marcelo Eterno Alves. Composto por 12 volumes, abrangendo instrumentos de sopros, palhetas, metais e percussão, o método oferece abordagem pedagógica para professores e alunos da área de Música.

Serviço

Concerto da Banda Sinfônica Nilo Peçanha do IFG / Lançamento da 2ª edição do Método "Tocar junto: Ensino de banda"
Data: 26 de setembro
Local: Teatro do IFG