Secitec 2017 - inscrições abertas

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 17h38 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 17h51

Data: 17 a 19 de outubro| Local: IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia - GO).

Dos dias 17 a 19 de outubro, alunos, pesquisadores e demais membros da comunidade externa ao Instituto Federal de Goiás (IFG) terão a oportunidade de conhecer as produções realizadas por estudantes, professores e servidores do Câmpus Goiânia, durante a edição 2017 da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec). O evento contará com uma vasta programação composta por palestras, exposições, apresentações culturais, oficinas, minicursos, mesas redondas, comunicações orais, atividades esportivas, dentre outras. Em breve as inscrições para garantir a participação estarão abertas.

No Câmpus Goiânia, a iniciativa da Secitec é integrar a sociedade, com o objetivo de divulgar, incentivar e fortalecer a realização de ações institucionais de caráter social, tecnológico, artístico, cultural e esportivo. Uma oportunidade para quem está de fora conhecer o que tem sido produzido pela comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia.

Para participar das palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos, é preciso realizar inscrição online. Já as demais atividades - apresentações culturais, comunicações orais e exposições - são abertas e não precisa se inscrever para conferir.

Temática

Seguindo a proposta da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Secitec do IFG - Câmpus Goiânia terá como tema “A Matemática está em tudo”. A escolha deve-se ao fato de que, nos próximos anos, dois dos maiores eventos da área da Matemática serão sediados pelo Brasil, que integram o Biênio da Matemática. Para 2017, está programada a realização da Olimpíada Internacional de Matemática, que reunirá os melhores estudantes do mundo. Já em 2018, é a vez do Congresso Internacional de Matemáticos trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível.

Todas as atividades da Secitec do Câmpus Goiânia interagem com essa temática e, para agregar mais informações e conhecimento, a programação engloba também a 8ª Semana da Licenciatura em Matemática e a 2ª Semana de Química, organizadas pelas respectivas coordenações dos cursos ofertados pela unidade.

Para saber mais sobre a Secitec 2017 do Câmpus Goiânia, acesse o site do evento e confira a programação.

Secitec 2017

Quando: 17 a 19 de outubro