Palestra: O Surgimento de Criptomoedas e a oportunidade de mudar o mundo

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 13h14 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 13h03

Data: 18 de novembro, às 8h30 | Local: Miniauditório Demartin Bizerra, no IFG – Câmpus Goiânia.

Neste sábado, 18 de novembro, será realizada palestra: O surgimento das criptomoedas e a oportunidade de mudar o mundo, com o palestrante convidado Jonathas Carrijo, às 8h30, no miniauditório Demartin Bizerra, no Câmpus Goiânia do IFG. O evento é aberto aos alunos do bacharelado em Sistema de Informação, estudantes de outros cursos e pessoas da comunidade interessadas.

O palestrante Jonathas Carrijo é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (UnB), gerente de comunidade da Zcash Company no Brasil, sócio-diretor da Oobj em Goiânia, criador do comparador de preços de bitcoin Biscoint.io, e entusiasta das criptomoedas e da liberdade.

Na palestra, será discutida a relevância das criptomoedas, contrastando suas características disruptivas com o sistema financeiro corrente. Haverá uma explicação técnica preliminar do funcionamento do Bitcoin, associando os aspectos técnicos de seu projeto aos problemas específicos que visam resolver. Além disso, serão debatidos os dois principais desafios da moeda: escalabilidade e privacidade.

Os participantes tomarão conhecimento sobre a Zcash, derivada do Bitcoin, que emprega criptografia forte para oferecer garantias de privacidade às transações. Por último, serão discutidas as oportunidades imediatas e esperadas para profissionais da área da Computação.

A atividade integra a disciplina de Gestão de Carreira do curso Bacharelado em Sistemas de Informação, ministrada pelo professor do IFG – Câmpus Goiânia, Eduardo Noronha. Os alunos do IFG receberão certificado de participação.

Serviço
Palestra: O Surgimento de Criptomoedas e a oportunidade de mudar o mundo, com Jonathas Carrijo.
Quando: 18 de novembro (sábado), às 8h30.
Onde: Miniauditório Demartin Bizerra, no IFG – Câmpus Goiânia. (Rua 75, nº 46, Centro).
Participação aberta às comunidades interna e externa ao IFG.