Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

VII Epígrafe 

Criado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 16h35 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 14h37

Data: 4 a 6 de março | Local: Câmpus Goiânia do IFG

epigrafe 2020

Alunos do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) preparam mais uma edição da Epígrafe. O evento chega à sua sétima edição e será realizado entre os dias 4 e 6 de março. As inscrições para participação como ouvintes estão abertas e podem ser feitas na página do evento.

A VII Epígrafe conta com apoio da Coordenação de Licenciatura em Letras e da Coordenação de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do Câmpus Goiânia. O objetivo do evento é apresentar o curso às comunidades interna e externa do IFG, ressaltando assuntos que alunos veteranos consideram de suma importância para calouros que ingressam na instituição, bem como para a comunidade em geral.

A programação do evento será composta por palestras, mesas-redondas, comunicações orais e apresentação de pôsteres. Dentre as palestras, haverá no dia 4 de março uma sobre Paleografia, com Antônio César Caldas Pinheiro, do Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. No mesmo dia haverá a mesa-redonda Ações inclusivas das Instituições para com pessoas deficientes: estratégias e desafios enfrentados por educadores e alunos, com Edna Misseno Pires (PUC Goiás/UFG), a especialistas Lidiane Dias Lira e a professora Soraya Bianca Reis, do IFG Câmpus Goiânia. A atividade terá mediação da professora Cleiliane Sisi Peixoto.

No dia 5 de março, o evento continua com outras duas mesas-redondas: Relados de experiência do ensino, com as egressas Ellen Torres, Vanessa da Conceição Feliciano e a aluna Maria de Fátima da Silva do curso de Letras – Língua Portuguesa do Câmpus Goiânia, com mediação da professora Paula Franssinetti; e Estratégias para o ensino da língua portuguesa para alunos intercambistas, refugiados/imigrantes e indígenas, com a professora Paula Graciano Peireira, do Câmpus Goiânia, e Suety Líbia Alves, da Universidade Federal de Goiás, sob mediação da professora Poliane Vieira. No mesmo dia haverá apresentação de pôsteres.

No dia 6, a professora Alita Paraguassu ministra a palestra Núcleo de Estudos Discursivos e Enunciativos: caminhos entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Em seguida, os professores Marshal Gaioso e Aline Sales falarão sobre formação para alunos das licenciaturas, tendo como foco o atendimento a alunos com necessidades específicas. Ainda no dia 6 haverá as apresentações das comunicações horais, conforme programação que pode ser acessada na página do evento.

Inscreva-se.

Serviço

VII Epígrafe
Data: 4 a 6 de março
Local: Câmpus Goiânia do IFG
Inscrições abertas.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página