Enchefs Goiás – Saberes e Sabores 2022

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 14h56 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 20h26

Data: 6 a 10 de junho | Local: IFG Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe entre os dias 6 e 10 de junho o Enchefs Goiás – Saberes e Sabores. Podem se inscrever para participar discentes do curso técnico em Cozinha do câmpus, além das comunidades interna e externa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sugep. Haverá certificação para os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de frequência. Estão disponíveis 80 vagas para o dia 6 de junho e 100 vagas para os dias 7, 8 ,9 e 10 junho.

O evento faz parte do Festival Enchefs Brasil que tem o objetivo de proporcionar e ampliar laços sociais entre chefs, consumidores, empresários, estudantes e profissionais diversos para troca de experiências, visando fortalecer a gastronomia brasileira.

Dentre as atividades, estão o fórum A gastronomia no contexto da crise econômica mundial pós-pandemia, que será realiza no dia 6, às 19 horas, na Cinemateca do Câmpus Goiânia; as aulas show com os chefs André Barros e Gilmar Borges, no dia 9 de junho, e com Mariana Rodrigues e Denner Dias, no dia 10 de junho, no Foyer do Auditório Demartin Bizerra. Além disso, haverá ainda as competições nas categorias: Cozinha Profissional, no dia 7 de junho; e Coquetelaria, no dia 8 de junho, sempre a partir das 19 horas.

Segundo o professor Alcyr Viana, coordenador da ação, as competições serão voltadas para a escolha dos candidatos ao prêmio dólmã ao título de Embaixador da Gastronomia Goiana, que ocorrerá em agosto, em Macapá.

É a primeira vez que o Câmpus Goiânia recebe o evento, que é realizado anualmente em Goiás. Para o docente, a experiência é importante para os estudantes, principalmente aqueles do curso técnico em Cozinha e de Bacharelado em Turismo. “Além de proporcionar aprendizado e motivação aos nossos alunos, ajuda a divulgar nossos cursos para sociedade para melhorarmos a captação de alunos”, acrescenta Alcyr.

Inscreva-se para participar do Enchefs Goiás 2022.

Confira a programação completa

• 6 de junho - Fórum: A gastronomia no contexto da crise econômica mundial pós pandemia – 19h – Cinemateca
  • 7 de junho – Competição de cozinha profissional – 19 h – Laboratório Gastronômico
  • 8 de junho – Competição de coquetelaria – 19 h – Laboratório Gastronômico
  • 9 de junho – Aula show: Chef André Barros – 19 h | Aula show: Chef Gilmar Borges – 20h – Foyer do Auditório Demartin Bizerra
  • 10 de junho – Aula show: Chef Mariana Rodrigues – 19h | Aula show: Denner Dias – 20h - Foyer do Auditório Demartin Bizerra

Enchefs Goiás – Saberes e Sabores 2022
Data: 6 a 10 de junho
Local: IFG Câmpus Goiânia
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/0db8db73-7af7-4e81-a7fd-33a3fabe5c87/inscricao

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.