Espetáculo Velejando Desertos Remotos

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 15h22 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 11h52

Datas: 6/06, às 19h, e 7/06, às 9h30 | local: Teatro do Câmpus Goiânia

O Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe nos dias 6 e 7 de junho o espetáculo Velejando Desertos Remotos, terceira obra coreográfica do professor Marcos Buiati, do Instituto Federal de Brasília (IFB). As apresentações fazem parte do Programa de Recuperação de Aprendizagens da área de Artes e será exibida no dia 6, às 19 horas, e às 9h30 no dia 7 de junho.

O espetáculo tem 50 minutos de duração e se debruça em uma pesquisa continuada sobre o livro As cidades invisíveis, de Italo Calvino. A apresentação procura aprofundar questões artísticas, estéticas e de linguagem cênica, inspirada na obra que é ancorada numa atmosférica onírica, na qual emergem seres, gestos, relações entre viajantes que caminham em última instância sós, em busca de si mesmos. Essa trama é conduzida por Marco Polo, personagem central do livro, que tem a viagem e o deserto como metáfora para a descoberta da vastidão existente dentro de cada um, em cena ou fora dela.

Espetáculo Velejando Desertos Remotos
Datas: 6/06, às 19h, e 7/06, às 9h30
Local: Teatro do Câmpus Goiânia
Público-alvo: comunidade acadêmica do câmpus

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.