Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Concerto dos Cursos de Extensão de Musicalização Infantil e Iniciação em Percussão

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 09h15 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 08h36

Data: 6 de julho (quinta-feira) , às 19 horas  Local: Teatro do IFG - Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro)

Nesta quinta-feira, 6 de julho, três turmas dos cursos de extensão Musicalização Infantil e Iniciação em Percussão realizam concerto aberto ao público, às 19 horas, no Teatro do IFG. A apresentação marca a conclusão das atividades dos cursos de iniciação musical, oferecidos no Câmpus Goiânia, que são destinados a crianças da comunidade externa, entre 6 e 14 anos. A entrada nas apresentações é franca.

Os concluintes do curso de Musicalização Infantil apresentarão um espetáculo baseado no livro “O urso com música na barriga”, de autoria de Érico Veríssimo. Sob a coordenação da professora Rosana Araújo Rodrigues e da monitora Claudia Caetano de Oliveira Costa, a criançada irá demonstrar os conhecimentos musicais aprendidos no curso. No concerto, o público irá conferir uma proposta de musicalização, que se apoia na magia e riqueza da arte literária para, numa didática lúdica e criativa, proporcionar vivências estético-musicais diversificadas e enriquecedoras.

O curso de Musicalização Infantil consiste numa das ações do Programa Interinstitucional de Extensão em Percussão (Properc), executado no IFG - Câmpus Goiânia, e procura estimular a iniciação musical e a sensibilização para as artes em crianças de 6 a 8 anos.

Recital de Percussão

Ainda na noite desta quinta-feira, a turma do curso de extensão Iniciação em Percussão sobe ao palco do Teatro do IFG para recital, que associa a percussão e a criação musical, relacionando-as com outras formas de expressão artística (artes visuais, literatura, vídeo game, etc...). O repertório trará uma relação com a fábula de La Fontaine, com curtas de animação de diferentes países, com obra do pintor Wassily Kandinsky e com jogo de vídeo game inspirado na arte gráfica de Maurits Escher.

Segundo o professor de Música do IFG – Câmpus Goiânia, Ronan Gil, o repertório do recital proporciona um diálogo entre estas artes. “É fruto de um semestre de curso com inúmeras práticas criativas e interpretativas e mostra a versatilidade do diálogo entre música, novas tecnologias, artes visuais, improvisação, composição, literatura, amizade, empenho e dedicação na formação de novos músicos/artistas”.

O curso de Iniciação em Percussão também integra as ações do Properc e visa estimular a prática do estudo e da criação em percussão para alunos de 9 a 14 anos. Além do professor Ronan Gil, participam da ministração do curso os monitores Jean Paulo Gomes, Léia Cássia Paixão, Lucas Andrade, Lucas Davi de Araújo.

As atrações integram a programação do Quinta Justa, projeto que ocorre todas as quintas-feiras, no Teatro do IFG – Câmpus Goiania, promovendo atividades culturais gratuitas e abertas à comunidade, com artistas nacionais e internacionais. O Quinta Justa é uma atividade estimulada pela coordenação de artes e a coordenação do Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.

Serviço

Quinta Justa apresenta: Concerto e Recital com as Turmas de Musicalização Infantil e Iniciação em Percussão
Quando: 6 de julho (quinta-feira), às 19 horas.
Onde:  Teatro do IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia – GO).
Entrada franca.

Fim do conteúdo da página