Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea no IFG – Câmpus Goiânia

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 14h26 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 09h47

Data: 12 de julho (quarta-feira), das 8 às 16 horas Local: Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro)

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia participa da Campanha Nacional de Cadastro de Doadores de Medula Óssea, com objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica para que mais pessoas se cadastrem no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – Redome, podendo salvar milhares de vidas que necessitam de transplante de medula óssea em todo país.

Na próxima quarta-feira, 12 de julho, o Hemocentro de Goiás estará no IFG – Câmpus Goiânia, das 8 às 16 horas, fazendo o cadastro de doadores voluntários. A Campanha realizada no Câmpus Goiânia é uma iniciativa de servidores e alunos, que visa também ajudar a encontrar um doador compatível para a professora Karise Oliveira, que necessita com urgência de um transplante de medula óssea.

Para se tornar um doador de medula óssea, é necessário:
Ter entre 18 e 55 anos.
Estar em bom estado geral de saúde.
Não ter doença infecciosa ou incapacitante.
Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea no IFG – Câmpus Goiânia
Quando: 12 de julho (quarta-feira), das 8 às 16 horas
Onde: No miniauditório Demartin Bizerra e na Sala dos Servidores, no IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46. Centro).