Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

2ª Semana de Química - inscrições abertas

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h25 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 17h48

Data: de 17 a 19 de outubro | Local: IFG – Câmpus Goiânia | Inscrições gratuitas

A segunda edição da Semana da Química será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, junto à Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do IFG – Câmpus Goiânia (Secitec 2017). O evento, organizado pela Coordenação do Bacharelado de Química, contará com palestras, minicursos, exposições e mesas-redondas. A programação já está disponível e encontra-se hospedada na página eletrônica da Secitec.

Neste ano, o evento tem a seguinte temática: "Química: a Ciência Central". Serão três dias de programação em que a comunidade poderá conferir os projetos desenvolvidos por estudantes e pesquisadores da área de Química do Câmpus Goiânia, além de atividades que abordarão temas, como: radioatividade, desafios enfrentados pela indústria petrolífera, otimização de compostos bioativos, totalizando 11 atividades.

Dentre elas, está o minicurso sobre aproveitamento integral dos frutos do Cerrado, incentivando o uso racional do potencial biotecnológico do pequi, murici, cagaita, baru, dentre outros. Haverá ainda curso abordando estratégias de otimização de compostos bioativos, com professores convidados Dr. Ricardo Menegatti e Dr. Flávio S. de Carvalho, ambos da UFG; além de palestra com o capitão Wanderlei Valério, do Corpo de Bombeiros de Goiás, sobre o armazenamento e transporte de produtos perigosos.

O evento é aberto ao público em geral e em breve as inscrições estarão abertas. Para saber mais, acesse o site da Secitec.

Faça sua inscrição

Serviço
2ª Semana da Química do IFG – Câmpus Goiânia
Data: de 17 a 19 de outubro
Local: IFG – Câmpus Goiânia
Inscrições gratuitas

 

Fim do conteúdo da página