1º Seminário em Regência Musical de Goiás

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 14h22 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 13h03

Data: de 13 a 17 de novembro | Local: IFG – Câmpus Goiânia

Começa na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, o 1º Seminário em Regência Musical. As atividades serão realizadas no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, até o dia 17 de novembro, e são de iniciativa dos professores de Música da unidade. O seminário contará com palestras, debates, concertos, oficinas e laboratorial de regência.

Com o objetivo de atualizar o conhecimento musical e a técnica de regência na sua aplicação na prática profissional de bandas, o seminário é voltado aos profissionais e estudantes da área de Música. A capacitação conta com parceria do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte e apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás e Governo de Goiás.

O seminário traz renomados regentes do cenário nacional, dentre eles a Dra. Monica Giardini, regente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo; maestro Roberto Farias, regente da Banda Sinfônica de Cubatão; e o Dr. Marcelo Jardim, maestro e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Do IFG - Câmpus Goiânia, marcam presença os professores Marshal Gaioso, Felipe Valoz, Roberto Wagner Milet e Marcelo Eterno.

O evento ainda contará com a participação da Banda Sinfônica Nilo Peçanha – composta por alunos do curso de Instrumento Musical do IFG – Câmpus Goiânia, Banda Sinfônica do Estado de Goiás, Bandas Sinfônicas da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar e Banda Juvenil de Goiânia.

Confira a programação completa do seminário: