Sábado Letivo - Fortalecendo a vida a partir das transformações

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 18h20 | Última atualização em Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 23h33

Data: 9 de dezembro | Horário: das 8h30 às 12 horas | Local: IFG – Câmpus Goiânia

Estudantes dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia e seus respectivos pais ou responsáveis estão convidados a participarem das atividades referentes ao sábado letivo do dia 9 de dezembro. A ação, intitulada “Fortalecendo a vida a partir das transformações” contará com palestra, oficina e distribuição de mudas e será realizada das 8h30 às 12 horas, no câmpus.

O objetivo do evento é despertar a reflexão sobre reconhecer-se como agente ativo de intervenções no meio social, além de promover interação familiar. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de construir uma composteira, com a ajuda de seus pais. A ideia é que, ao trabalharem juntos, a atividade permita ao aluno resgatar e valoriza relações, potencializando a saúde física e mental.

Para a construção da composteira, é preciso que o aluno traga três baldes de 15 litros cada, todos com tampas, além de uma torneira plástica utilizadas em filtros. A oficina será conduzida por Ramon Brito, da Sociedade Resíduo Zero.

Além disso, haverá também a palestra “A relação saudável entre adolescentes e idosos”, com Ana Cláudia Costa de Souza, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Ao final, os alunos participarão da limpeza da horta do IFG – Câmpus Goiânia. Mudas de rúcula e manjericão serão distribuídas durante o evento.

A ação é organizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas II do Câmpus Goiânia, com parceria da Coordenação de Eventos, e valera como atividade complementar. Os alunos que trouxerem os pais ou responsáveis receberão certificação com o dobro de horas.

Sábado letivo: Fortalecendo a vida a partir das transformações
Data: 9 de dezembro
Horário: das 8h30 às 12h