Lutas Sociais Contemporâneas

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 13h54 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 19h02

Data: 13, 14 e 20 de junho | Locais: Cinemateca e auditório Demartin Bizerra | Horário: 14 horas

Nos dias 13, 14 e 20 de junho, será realizado o evento Lutas Sociais Contemporâneas. A ação é promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sociologia, Educação e Sociedade do Instituto Federal de Goiás (NEPSES IFG) e abordará os 50 anos de “Maio de 68”, movimento liderado por estudantes que pediam reformas no setor educacional, na França, e os cinco anos das chamadas “Jornadas de Junho de 2013”.

O evento é voltado para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos superiores, bem como interessados em geral nos temas como: lutas sociais, conflitos sociais, movimentos sociais, movimento estudantil e movimento operário. As inscrições serão realizadas antes das atividades e os presentes receberão certificação ao final de cada uma.

Confira a programação:

13 de junho – Cinedebate sobre as Jornadas de Junho de 2013
Felipe Andrade
Local: Auditório Demartin Bizerra

14 de junho – Mesa-Redonda: 2013, será que entendemos?
Aline do Carmo (UEG) e Karina Oliveira (PPGP-FE_UFG)
Local: Auditório Demartin Bizerra

CANCELADO - 20 de junho – Cinedebate sobre Maio de 68
Felipe Andrade (PPGS-UFG)
Local: Cinemateca

CANCELADO - 21 de Junho – palestra “Maio de 68: o ressurgimento da utopia concreta”

Nildo Viana (FCS-UFG)
Local: Cinemateca

(A Coordenação do Evento informa que a atividade do dia 21 foi cancelada devido à suspensão do funcionamento do Câmpus Goiânia, em virtude da realização das provas do concurso público para professor efetivo).