Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Oficina Segurança do paciente na formação do Técnico em Enfermagem

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 10h05 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 20h23

Dia: 25/04

Horário: 19h às 22h15

Local: sede provisória IFG Câmpus Goiânia Oeste

Realização: Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) 

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) participa da Campanha Abril pela Segurança do Paciente 2017, uma iniciativa do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (CIPNSP), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com a mobilização coordenada e simultânea dos seus 32 Núcleos estabelecidos nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Com o slogan Educação para a Segurança do Paciente, a REBRAENSP realiza, durante o mês de abril, atividades em Escolas Técnicas de Enfermagem, enfocando o Programa Nacional de Segurança do Paciente, Portaria do Ministério da Saúde Nº 529, de 1º de abril de 2013 (PNSP). O tema escolhido pela Rede para a Campanha deste ano alinha-se com um dos objetivos do PNSP, que é o de fomentar a inclusão do tema segurança do paciente no ensino técnico e de graduação e pós-graduação na área da saúde.

As atividades do Núcleo de Goiás, da REBRAENSP, no mês de abril de 2017, contemplarão os cursos Técnicos em Enfermagem do estado. Serão desenvolvidas ações acerca da segurança do paciente e a formação do profissional Técnico em Enfermagem. Dentro das atividades programadas, será realizada hoje uma oficina sobre o tema, com a presença de palestrantes membros da REBRAENSP e do Núcleo de Estudos em Gestão de Instituições de Saúde e Segurança do Paciente (NEGISP), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

 

 

Fim do conteúdo da página