30 de novembro - Cerimônia de certificação do Projeto de Extensão (PIS),

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h22 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 08h39

O IFG/Câmpus Jataí, por meio da sua Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, vem desenvolvendo o Projeto de Inclusão e Socialização de Crianças e Adolescentes de Jataí (PIS), que está alicerçado no atendimento de demandas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Jataí (GO), a partir de quatro eixos de inclusão e socialização, trabalhados de maneira integrada, quais sejam: Informática/alfabetização digital, Práticas esportivas, Cidadania/educação socioambiental e Leitura. O Projeto conta com a participação de trinta pessoas que desenvolvem, conjuntamente, o ensino de informática básica, dança, xadrez, atividades de promoção à leitura e à escrita, palestras, oficinas e minicursos para promoção da saúde, conservação do meio ambiente e cidadania.

O PIS está sendo desenvolvido de agosto a novembro de 2018 nos seguintes locais: Projeto Abelha, Praça Céu, a Escola Washington Barros França, Escola Dante Mosconi e Unidade Flamboaynt/IFG, os quais totalizam cerca de 2.000 atendidos, 200 dos quais são beneficiados diretamente pelas atividades do PIS. O Projeto objetiva promover o acesso à informática, à aprendizagem de práticas corporais, de leitura, escrita e levar informações para o exercício da cidadania, os quais poderão contribuir para a descontinuidade do ciclo de marginalização, exclusão e alijamento de direitos básicos a que tais pessoas estão submetidas.

A Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Marluce Sousa, em nome de todos os envolvidos nesse projeto, convida a comunidade jataiense para cerimônia de certificação dos estudantes do PIS, que ocorrerá no dia 30 de novembro, às 14h, no auditório da Unidade Riachuelo do IFG/Câmpus Jataí. Participe!