JIF 2019 - 1ª Etapa

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 17h57 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 16h46

Data: 23 a 25 de abril de 2019

Horário: Dia todo

Local:  Ginásio Firmo Luiz e IFG-Câmpus Inhumas

Primeira etapa dos Jogos do IFG será realizada em Inhumas

Acesso ao esporte escolar, diálogo, noções de cooperação e respeito. Tolerância, competição saudável e vivência de outras práticas corporais para além das aulas de Educação Física. Aliados à integração social e cultural entre estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG), esses são os objetivos dos Jogos do IFG (JIF), que nessa edição serão realizados em duas etapas: a primeira, de 23 a 25 de abril, em Inhumas, e a segunda, de 20 a 22 de maio, em Jataí.

Estudantes do ensino médio integrado e dos cursos superiores poderão participar. A estimativa da Diretoria de Ações Sociais da Pró-reitoria de Extensão (Proex) é de que 950 alunos participem das competições e 50 servidores estejam envolvidos. Na primeira fase serão realizadas disputas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal e xadrez. Na segunda etapa será a vez das competições de vôlei, vôlei de areia, handebol, tênis de mesa. Além dos jogos, serão realizadas ainda oficinas de lutas, ginástica, jogos e apresentações culturais.

Confira a programação dos três dias de evento: