31/05 a 02/06 - 3ª Expo Modelagem

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 19h25

IFG Aparecida de Goiânia e Aparecida Shopping realizam 3ª Expo Modelagem

A 3ª Expo Modelagem apresenta modelos criados por alunas concluintes do curso Técnico em Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio (EJA) do IFG Aparecida de Goiânia.

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho acontece no Aparecida Shopping a 3ª edição da Expo Modelagem. Uma exibição de peças de vestuário produzidas por alunas concluintes do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário do IFG Aparecida de Goiânia. Os modelos levados ao público são produzidos pelas alunas formandas do curso, que participam de todo o processo de confecção, desde o desenho das peças até o acabamento final. O tema deste ano são as festas de Gala e seus tapetes vermelhos, onde desfilam celebridades e artistas.

Este ano as formandas modelistas são: Elizete Pereira Costa Martins; Franciele Souza Silva; Irene Cândida de Oliveira; Márcia Silva Aguiar Silveiro; Maria Alice de Abreu Cardoso; Núria das Neves Silva Santos; e Rosilene Silva Leite de Menezes.

A Expo Modelagem é um projeto idealizado pelas professoras Gláucia Rosalina Machado, Karol Testoni e Yane Ondina de Almeida, do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário do IFG Aparecida de Goiânia. O curso é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Tapete Vermelho para nossas formandas

A exposição celebra a certificação da terceira turma do curso de Modelagem do Vestuário do IFG Aparecida de Goiânia. A visitação é gratuita e aberta a todos os frequentadores do Shopping.  Para a coordenadora do curso, professora Yane Ondina de Almeida, a exposição simboliza o coroamento de uma importante etapa na vida das formandas.  Ela destaca que o momento é especialmente singular, porque essas alunas um dia tiveram que parar seus estudos, por diferentes razões, e algo as encorajou a voltar ao mundo da escola. A conclusão desta etapa do Ensino Fundamental por essas mulheres representa a superação de todos os obstáculos que antes as impediam de alcançar mais altos degraus pessoais e profissionais. “Por serem mulheres, mães de família, trabalhadoras, certamente elas tiveram que superar ainda mais dificuldades que uma pessoa que tem toda uma estrutura por trás”, comenta Yane.

A professora comenta ainda que o curso Técnico em Modelagem do Vestuário proporciona às estudantes a qualificação em uma área promissora para nossa região, justamente por estarmos em um polo de confecções e de comercialização de roupas, a exemplo do Pólo Empresarial de Aparecida de Goiânia e do intenso comércio varejista de nosso estado.

Yane afirma que as formandas do curso de Modelagem do Vestuário, assim que saem do Instituto já estão habilitadas para trabalhar em várias funções de uma empresa de confecção, como a própria modelagem e também como auxiliar de costura, gerente de produção e outras que envolvem a produção de artigos têxteis.

O curso

Criado em 2015, o curso Técnico em Modelagem do Vestuário na modalidade EJA tem o propósito de promover a formação integral do educando proporcionando-lhe conhecimento das ações de planejamento, modelagem, prototipagem, revisão, gradação, enfesto, encaixe, risco, corte, costura e arremate, além da elevação de escolaridade, por ser um curso integrado ao Ensino Médio. O curso é oferecido no turno noturno e é totalmente gratuito. O ingresso não exige prova de seleção, apenas que o candidato tenha mais de 18 anos e o Ensino Fundamental completo e participe de uma palestra.

Para saber mais sobre nossos cursos acesse: http://cursos.ifg.edu.br/

Coordenação de Comunicação Social e Events/Câmpus Aparecida de Goiânia