09/06 - 4º Arraiá do IFG Paricidinha

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 18h52 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 11h13

Câmpus Aparecida promove o 4º Arraiá do IFG Paricidinha e recebe a quadrilha Até o Sol Raiá

É tempo de celebrar a tradição junina e o Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás tem a alegria de anunciar a 4ª edição de seu “Arraiá do IFG Paricidinha”. Na sexta-feira, 09 de junho, a partir das 18 horas, a escola se transformará no palco de diversas apresentações de quadrilhas, de danças tradicionais ligadas aos folguedos juninos, de brincadeiras e de comidinhas típicas desta época do ano. A realização da festa é dos alunos e servidores, e a organização promete diversão para a comunidade acadêmica e convidados.

A dança será destaque na festa deste ano. A programação do “Arraiá” inclui apresentação da quadrilha junina profissional “Até o Sol Raiá”, do município de Aparecida de Goiânia, que conta com integrantes que são alunos do curso de Licenciatura em Dança do próprio IFG. Além do espetáculo proporcionado pelo grupo convidado, os convidados também assistirão a apresentações preparadas pelos próprios alunos do câmpus, de cursos como Modelagem do Vestuário, Engenharia Civil e dos alunos do Ensino Médio.  Também estão previstas brincadeiras, como o correio elegante e cadeia, e as barracas de bebidas e comidas típicas – pamonha, cachorro-quente, amendoim e pipoca, pastel e doces.

Atrações

A quadrilha "Até o Sol Raiá" já é parceira do IFG Aparecida de Goiânia desde a inauguração do câmpus, em 2012, tendo feito apresentações em todos os anos de sua festa. O grupo foi fundado em 2011, por jovens de Aparecida de Goiânia que vivem a experiência junina desde a infância, apaixonados pelos festejos de São João. Eles uniram e criaram um grupo através do qual pudessem expressar sua paixão, aprimorar seus conhecimentos e transmitir alegria e animação àqueles que assistem essa dança. Os ensaios da quadrilha de 2017 começaram em janeiro, e o tema deste ano são as brincadeiras de roda na festa de São João.

Serviço:

4º Arraiá do IFG Paricidinha

Data: 9 de junho

Local: Câmpus Aparecida de Goiânia/IFG (Av. Universitária Ver. Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. Área 1, Parque Itatiaia – Antiga Rua Mucuri – Próximo ao HUAPA).

Realização: alunos e servidores

Contribuição dos convidados: R$ 3,00