Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

SECITEC 2017 e II SEMPIC

Criado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 12h18 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 12h18

Data: 16 a 18/11/2017

Horário: a partir das 8h

Local: Auditório e salas do Câmpus Águas Lindas

Entre os dias 16 e 18 de novembro, acontece no Câmpus Águas Lindas a III Semana Nacional de Ciência em Tecnologia, realizada em conjunto com o II Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica (SEMPIC). Estão previstas palestras, oficinas, apresentações de trabalho em forma de comunicações orais e pôsteres, além de apresentações artísticas, mostras artísticas e a II Feira do Livro, que ocorre nos dois primeiros dias.

Com o tema “Matemática, educação científica e formação cidadã”, o evento contará com palestra de abertura no dia 16, quinta-feira, realizada pelo professor José Carlos Ribeiro da Silva, professor de matemática e atual pró-reitor de Administração. No dia, o evento ainda terá a palestra “Produtivismo acadêmico x formação humana: Os caminhos da educação científica nos IF’s”, do professor Rafael Monteiro, atual coordenador acadêmico do Câmpus Águas Lindas. No final do dia, uma mesa-redonda, composta pelos docentes Gustavo Melo, Fábio Kuhn e Mariana Nóbrega, encerra as atividades discutindo a temática “Matemática e Saúde”.

O II SEMPIC irá discutir em sua abertura, no dia 17, a iniciação científica no IFG Câmpus Águas Lindas, a partir de depoimentos de estudantes, comunicações orais e apresentações de propostas de pesquisa. Além disso, o dia ainda terá uma exposição de Figuras sólidas geométricas artísticas, realizada pelo professor Bruno Lima,  como também o painel interativo intitulado “A matemática e suas contribuições para os estudos do meio ambiente e saúde”, proposto pelas docentes Fernanda Navarro e Patrícia Nunes.

O último dia de evento será composto por diversas oficinas, com temas referentes a assuntos como metodologia científica, animais peçonhentos, bioinformática, aplicativos de astronomia, transmissão de sinais digitais, controle de glicemia e antropologia da saúde.

Confira aqui a programação completa.

Acesse aqui o formulário de inscrições para o evento.

Fim do conteúdo da página