Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Segurança da Informação

Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 13h27 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 13h32

O Instituto Federal de Goiás (IFG), com base em orientações do Governo Federal, informa sobre a necessidade de os servidores estarem atento a comportamentos preventivos de segurança da informação. Esse cuidado é fundamental, tanto no acesso aos Sistemas usados na Instituição, quanto no acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Proteja sua senha

- Não divulgue e não compartilhe sua senha com ninguém e em nenhum site: ela é pessoal e intransferível.
- Não deixe sua senha visível ao digitá-la, muito menos na presença de desconhecidos.
- Não escreva sua senha em local público ou de fácil acesso.

 

Acesse os sites corretos

- Certifique-se de que você está em um site oficial, com o domínio Gov.br: gov.br/servidor; www.servidor.gov.br; ou gestaodeacesso.planejamento.gov.br 
- Fique atento para não entrar em um endereço falso e digitar a senha Sigepe e as informações pessoais num site fraudador.

 

E-mail

Mantenha seu e-mail atualizado no cadastro do Sigepe. É nele que você receberá notificações de alteração de senha e de dados cadastrais, e avisos sobre a realização de consignações.

 

Atenção!

- Forneceu o CPF e a senha em algum sítio ou aplicativo não oficial?
- Teve aviso de e-mail ou dados cadastrais alterados ou consignações realizadas sem a sua autorização? Troque a senha do Sigepe e entre em contato com sua unidade de gestão de pessoas imediatamente!

 

Cuidado!

O Sigepe não solicita atualização de dados cadastrais via e-mail, mensagens de celular (SMS) ou ligação telefônica, nem autoriza empresas ou terceiros a realizarem contato em seu nome, quanto menos solicita senhas de banco ou números de cartão de crédito.

 

Aplicativos: não aceite imitações

Só valem os aplicativos oficiais para celular, disponíveis exclusivamente na loja Governo do Brasil:
- Sigepe Mobile
- Sigepe Gestor
- Sigepe Banco de Talentos

 

Dúvidas?

Entre em contato com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) do IFG ou com a Central de Atendimento SIPEC – 0800 978 9009 ou acesse: www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec 

Se você deseja mais informações a respeito de Segurança da Informação, conheça a Cartilha de Segurança para Internet. Este é um documento com recomendações e dicas sobre como o usuário de Internet deve se comportar para aumentar a sua segurança e se proteger de possíveis ameaças. A cartilha apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet, aborda os riscos de uso desta tecnologia e fornece uma série de dicas e cuidados a serem tomados pelos usuários para se protegerem destas ameaças.

A produção do documento foi feita pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), que é um dos serviços prestados para a comunidade Internet do Brasil pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Para acessar a Cartilha, clique aqui.

 

Fim do conteúdo da página