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Instrução e tramitação de processos

Criado: Quinta, 17 de Março de 2016, 12h12 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 10h32

Auxílio Funeral

Auxílio destinado a custear despesas com o funeral do servidor efetivo, ativo ou aposentado, que vier a falecer. Deve ser pago em procedimento sumaríssimo, em até 48 horas.

Documentos necessários

Preencher o formulário de requerimento geral, juntando:

  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF do requerente;
  • Certidão de Óbito do servidor;
  • Último contra cheque do mês do servidor;
  • Nota Fiscal original das despesas com o funeral, emitida em nome do requerente;
  • Comprovante de conta bancária do requerente.

Fluxo do Processo:

  • Protocolo: O servidor interessado procura o Protocolo e requer abertura do processo de solicitação de auxílio funeral, realiza o cadastro do Processo no SUAP e encaminhamento para a CRHAS (Campus) ou CFP/DDRH (Reitoria).
  • CRHAS ou CFP/DDRH: Realiza a análise documental inicial e conferência dos documentos, encaminha para a Coordenação da Folha de Pagamentos.
  • Coordenação da Folha de Pagamento (CFP): Elabora a planilha de cálculo do valor devido, juntamente com o despacho para pagamento do auxílio. Encaminha o processo para a Diretoria de Execução Financeira e Contabilidade.
  •  Diretoria de Execução Financeira e Contabilidade: Faz o lançamento do auxílio no SIAFI e pagamento do Auxílio. Arquiva o processo.
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