Calendário Acadêmico

Publicado o novo Calendário Acadêmico 2024 do Câmpus Itumbiara

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 09h05 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h52

Documento foi alterado após a greve ocorrida no primeiro semestre

Foram publicados os calendários acadêmicos de 2024, alterados após o período de greve. Os documentos foram aprovados em reunião realizada pelo Conselho Superior (Consup), do Instituto Federal de Goiás (IFG), neste mês de setembro. O documento referente ao Câmpus Itumbiara pode ser conferido aqui: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/37136/ITUMBIARA_.pdf  .

No calendário, além de dados sobre o início do período letivo, constam também os feriados, prazo de matrícula e de lançamento de notas no Sistema Acadêmico, o período de renovação de matrícula dos veteranos dos cursos superiores, os períodos de trancamento e reabertura de matrícula e outras datas importantes para a comunidade acadêmica. As principais datas do calendário acadêmico, para o IFG de Itumbiara, ainda este ano são:

SETEMBRO
27/09 - Término do 2º Bimestre Letivo dos Cursos Técnicos Integrados
27/09 - Término do 1º Semestre Letivo
30/09 a 07/10 - Férias discentes

OUTUBRO
02 a 07 - Pré-matrícula de veteranos (Subsequente e Superiores) para 2024/2
02 a 04 -  1ª etapa de escolha de disciplinas (2024/2)
06 e 07 - 2ª etapa de escolha de disciplinas (2024/2)
08 - Início do 2º Semestre Letivo
08 - Início do 3º Bimestre Letivo - Cursos Técnicos Integrados
23 a 25 - Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec 2024)

NOVEMBRO
08/11 a 09/12 - Solicitação de colação de grau

DEZEMBRO
22/12 a 19/01 - Férias discentes
23 a 31 - Recesso Acadêmico

Eventos institucionais

Na perspectiva de atuar na formação para além da sala de aula, o Instituto Federal de Goiás (IFG) também realiza eventos para promoção do aprendizado, de momentos de integração entre servidores, estudantes e a comunidade externa e para apresentar à comunidade em geral o trabalho da Instituição. Sendo assim, ainda este ano o IFG promoverá três grandes eventos, confira abaixo:

A 1ª etapa dos Jogos Internos (JIF Goiás) será realizada de 15 a 17 de outubro, em Inhumas.

O 17º Festival de Artes de Goiás será no período de 27 a 30 de novembro, na cidade de Goiás).

E o 6º Encontro de Culturas Negras será de 12 a 14 de dezembro, em Uruaçu.

Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara