ENSINO MÉDIO | 2025

IFG abre inscrições para ingresso em 2025 nos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h49 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h52

No Câmpus Itumbiara as vagas são para o Técnico em Eletrotécnica e o Técnico em Química. A seleção será feita por meio de prova

Para saber mais sobre os cursos do IFG, o candidato pode acessar no site o Guia de Cursos: http://cursos.ifg.edu.br/

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quinta-feira, 26, as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de educação profissional técnica integrada ao ensino médio para ingresso em 2025. No Câmpus Itumbiara são ofertadas 30 vagas são para o Técnico em Eletrotécnica e 30 para o Técnico em Química. A seleção será realizada por meio de prova objetiva de múltipla escolha.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas via internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estudenoifg, na seção “Técnico Integrado”. Elas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência, pela Reserva de Vagas (Lei n.º 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG, definida na Resolução nº 206/202-REI-CONSUP/REITORIA/IFG. Para se inscrever, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição.

Seleção

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva de múltipla escolha, contendo vinte e quatro questões. Cada questão valerá um ponto e terá quatro alternativas. O programa dos conteúdos da prova está disponível no Anexo I do Edital. Confira na tabela abaixo os componentes curriculares referentes à prova e o número de questões:

COMPONENTES CURRICULARES

Nº DE QUESTÕES

Língua Portuguesa

6

Matemática

6

Ciências

Geografia

4

Total de questões da prova

24

É importante destacar que, nas seleções de cursos técnicos integrados que tiverem a procura de candidato por vaga igual ou inferior a 1,5, será realizado o sorteio eletrônico de vagas. Para os cursos em que o número de inscritos for igual ou inferior ao número de vagas, será dispensada a seleção e a classificação nos processos seletivos.

Cronograma

Os candidatos precisam ficar atentos ao cronograma da seleção. Nele, são apresentadas as datas de postagem de documentos relacionados à reserva de vagas ou à Política de Ações Afirmativas do IFG, além da divulgação dos resultados preliminares e os prazos para apresentação de recursos, entre outros assuntos.

Uma data importante é a da prova, que, de acordo com o Edital, será realizada no dia 1º de dezembro. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 12 de dezembro e o resultado final, dia 20 do mesmo mês.

Confira todas as informações sobre a seleção e acesse o edital: TÉCNICO INTEGRADO 2025

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.