Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Matrículas Vestibulares IFG e Refugiados e técnico subsequente

Matrículas Vestibulares IFG e Refugiados e técnico subsequente

Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 09h47 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 09h34

Já estão disponíveis na página do Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) os editais complementares com informações sobre o período de matrículas dos aprovados nos processos seletivos Vestibular IFGVestibular Refugiados IFG e Técnico Subsequente, referentes ao primeiro semestre de 2019. Os aprovados para os cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia deverão efetuar as matrículas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, que fica localizada no prédio anexo à unidade, na Rua 75, Centro, próximo ao Mutirama.

O candidato que não comparecer ou não se fizer representar no período e local estabelecido para a realização das matrículas será considerado desistente e, portanto, eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser chamado.

Técnico Subsequente

Os candidatos aprovados em primeira chamada para os cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia deverão realizar as matrículas preferencialmente nas seguintes datas: 14 de janeiro, aprovados no curso técnico em Eletrotécnica; 15 de janeiro, aprovados no curso técnico em Mecânica; e 16 de janeiro, aprovados no curso técnico em Mineração. O horário de atendimento será das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 19 horas.

Para realizar a matrícula, é preciso apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), realizada no formato A4, deixando margem esquerda de 3 cm, conforme exemplo na figura abaixo, da seguinte documentação: Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar; Certidão de nascimento ou de casamento; CPF; Comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos; Carteira de identidade (RG).

Modelo de cópia de documentação para matrícula

Além da documentação, o candidato deverá apresentar formulário de cadastro de matrícula impresso e preenchido, disponível na página do Centro de Seleção, e uma foto 3x4 recente.

Caso haja vagas ociosas, a segunda chamada para a seleção dos cursos técnicos subsequentes será realizada no dia 18 de janeiro e o prazo de matrícula para esses candidatos será no dia 21 de janeiro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 19 horas.

Se ainda houver vagas não preenchidas, será realizada uma chamada pública presencial que será divulgada no dia 23 de janeiro. Os convocados deverão comparecer ao câmpus no dia 25 de janeiro, conforme estabelece o edital complementar.

Acesse o edital complementar de matrículas Técnico Subsequente.

Vestibular IFG

Os candidatos aprovados em primeira chamada nos cursos ofertados pela seleção Vestibular IFG 2019/1 deverão realizar as matrículas nas seguintes datas: 8 de janeiro, aprovados nas licenciaturas em Física e História; 9 de janeiro, aprovados nas licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa e em Música. O horário de atendimento na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares será das 8 às 12h30 e das 13h30 às 19 horas.

Deverão ser apresentados originais e cópias da seguinte documentação: Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação Eleitoral, para os brasileiros maiores de 18 anos. Os candidatos deverão levar ainda uma foto 3x4 recente e o formulário de cadastro de matrícula preenchido.

Caso haja vagas ociosas, a segunda chamada será divulgada no dia 11 de janeiro e os aprovados deverão realizar as matrículas no dia 15 de janeiro, no mesmo horário mencionado acima. Se ainda houver vagas não preenchidas, haverá uma chamada presencial que será divulgada no dia 17 de janeiro e será realizada no dia 22 de janeiro, no Câmpus.

Acesse o edital complementar de matrículas Vestibular IFG.

Vestibular Refugiados

Os aprovados nesta seleção para os cursos do Câmpus Goiânia deverão realizar as matrículas entre os dias 7 janeiro a 6 de fevereiro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 19 horas.

Para efetivação da matrícula, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar, acompanhado de parecer de equivalência emitido por Secretaria de Estado de Educação, caso os estudos tenham sido realizados fora do Brasil; Página com os dados de identificação do passaporte; Página do passaporte em que indique a situação jurídica ou legal de refugiado ou de portador de visto humanitário; no caso de refugiado, será aceito o Protocolo de Refúgio, de acordo com a Resolução Normativa CONARE nº 18 de 30/04/2018; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Comprovante de endereço no Brasil com CEP.

Além da documentação, o candidato também deverá entregar o formulário de cadastro de matrícula disponível na página do Centro de Seleção e uma foto 3x4 recente.

Acesse o edital complementar de matrículas Vestibular Refugiados.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.