Regimento Geral

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Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h32 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 17h42

 O Regimento Geral é um documento no qual consta o detalhamento da estrutura organizacional da Instituição, bem como as competências das unidades administrativas, as atribuições dos dirigentes e a relação funcional existente no âmbito do instituto federal. 


 Cronograma

 

CRONOGRAMA PARA DISCUSSÃO E REVISÃO DO

REGIMENTO GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS

ATIVIDADE

PERÍODO

RESPONSÁVEL

Encaminhamento do texto base, orientações e metodologia aos Câmpus e Reitoria

29/07/2019

Presidência do Consup

Início da campanha de esclarecimento e sensibilização junto às comunidades dos câmpus e Reitoria

29/07/2019

Diretoria de Comunicação Social e CCS dos Câmpus

Realização de reuniões ampliadas nos câmpus e Reitoria para apresentação da metodologia, composição da Comissão Local e indicação do membro da Comissão Local que comporá a Comissão Sistematizadora

19/08/2019

a

24/08/2019

Diretoria-Geral dos Câmpus e Diretoria Executiva (Reitoria)

Envio da Composição das Comissões Locais e da indicação para a Comissão Sistematizadora ao Gabinete da Reitoria

26/08/2019

Diretoria-Geral dos Câmpus e Diretoria Executiva (Reitoria)

Convocação para a reunião inicial da Comissão Sistematizadora

27/08/2019

Gabinete da Reitoria e Diretoria Executiva

Reuniões para elaboração dos formulários

28/08/2019

a

06/09/2019

Comissão Sistematizadora

Abertura do processo de apresentação de propostas pelas comunidades dos câmpus e Reitoria (alteração, supressão e/ou inserção de novo texto)

09/09/2019

a

04/10/2019

Comissão Local

Sistematização pela Comissão Local das propostas apresentadas por suas comunidades

04/10/2019

a

19/10/2019

Comissão Local

Reuniões ampliadas nos câmpus e Reitoria para deliberações das propostas

21/10/2019

a

30/10/2019

Comissão Local

veja o cronograma

Reunião ampliada nos câmpus e Reitoria para indicação de membros para a composição da Plenária Deliberativa

31/10/2019

a

01/11/2019

Diretoria-Geral dos câmpus e Diretoria Executiva

Envio da Composição da Plenária Deliberativa ao Gabinete da Reitoria

04/11/2019

Diretoria-Geral dos câmpus e Diretoria Executiva

Sistematização pela Comissão Sistematizadora de todas as propostas aprovadas pelos câmpus e Reitoria

31/10/2019

a

14/11/2019

Comissão Sistematizadora

Envio das propostas sistematizadas de Regimento Geral pela Comissão Sistematizadora aos câmpus e Reitoria

18/11/2019

Comissão Sistematizadora

Realização da Plenária Deliberativa

02/12/2019

a

07/12/2019

Comissão Sistematizadora

Consolidação da versão final pela Comissão Sistematizadora

09/12/2019

a

10/12/2019

Comissão Sistematizadora

Envio ao CONSUP

11/12/2019

Comissão Sistematizadora

 

 


 

Cronograma as Plenárias Locais

Águas Lindas

Data: 30/10

Horário: 13h.

Local: Sala S201

Inhumas

Data: 23/10

Horário: sem definição

Sala S-301

Anápolis

Data: 24/10 - Horário: 14h

Data: 29/10 - Horário: vespertino

Local: Teatro Wemerson

Itumbiara

Data: 30/10

Horário: 13h

Local: Auditório

Aparecida

Data: 30/10

Horário: 13h 

Local: Miniauditório B

Jatai

Data: 30/10

Horário: 14h

Local: Auditório Riachuelo

Cidade de Goias

Data: 30/10
Horário: 14h
Local: Salão de Eventos

Luziânia

Data: 30/10
Horário: 14h
Local: Auditório

Formosa

Data: 29/10
Horário: 14h
Local: Auditório

Senador Canedo

Data: 30/10
Horário: 9h
Local: Auditório

Goiânia

Data: 28 e 29/10/2019
Horário: 8:00h às 18:00h
Local: Auditório Demartin Bizerra.

Uruaçu

Data: 29/10
Horário: 14:30h
Local: Auditório BL100/200

Goiânia Oeste

Sem definição

Valparaiso

Data: 29/10
Horário: 14h
Local: Auditório

Reitoria

Data: 28, 29 e 30/10

Horário: 08h às 12h e 13:30h ás 16h

Local: Estacionamento Subsolo

PRORROGAÇÃO

31/10 - 13:30 ás 18h | 01/11 - 7:30 às 12h | 04/11 - 13:30 ás 18h | 

05/11 - 7:30 às 12h | 06/11 - 13:30 ás 18h | 07/11 - 7:30 às 12h | 08/11 - 13:30 ás 18h

 


Regimento Geral para realização das Plenárias locais e Final


Documentos Institucionais

 


Consulta Pública até 04/10/2019

Formulário de submissão de propostas Regimento Geral do IFG

 

Metodologia de submissão de propostas: 

 

Para cada proposta a ser submetida o proponente deve utilizar um acesso DIFERENTE ao formulário, por exemplo:

Para MODIFICAÇÃO DE TEXTO:

 Para sugerir a alteração de texto do Art. 246, deve-se escolher

  •  TÍTULO VI - DO REGIME DIDÁTICO-CIENTÍFICO e o CAPÍTULO I, em que o texto está localizado no Regimento Geral

 No campo de PROPOSTA, faça a inserção do novo texto para o art. 246:

Art. 246. A efetivação da matrícula é o ato de registro dos dados pessoais dos candidatos selecionados para ingresso em um dos cursos do IFG nos Sistemas de Administração Acadêmica.

§ 1° (...)

§ 2° (...)

Parágrafo Único: Aqueles que utilizam nome social, poderão solicitar a inclusão Sistema de Administração Acadêmica durante o ato da matrícula

 E no campo JUSTIFICATIVA: Apresente os elementos que o levou a realizar esta sugestão.


 

Já para sugerir a SUPRESSÃO DE TEXTO

 Seguindo o mesmo exemplo, deve-se escolher:

  TÍTULO VI - DO REGIME DIDÁTICO-CIENTÍFICO e o CAPÍTULO I, em que o texto está localizado no Regimento Geral

 No campo de PROPOSTA, faça a inserção do texto para o art. 246

 Sugiro a exclusão do §2° do Art. 246.

 E no campo JUSTIFICATIVA: apresente os elementos que o levou a realizar esta sugestão.

 Salve o formulário e realize quantas outras propostas que se fizerem necessárias.

 Sua participação é importante!

 


Comissões

Observando a Metodologia de discussão do Regimento Geral do IFG. Abaixo estão relacionadas todas as comissões separadas por unidade do IFG.
As unidades que não estão relacionadas abaixo ainda não enviaram à indicação dos nomes que comporão a comissão local.

Comissão Sistematizadora

 


Cadernos de Propostas

 

Abaixo estão relacionados os cadernos de propostas separados por Câmpus e Reitoria a serem discutidos nas Plenárias Locais.

A publicização desses documentos antes da realização das votações tem o objetivo de possibilitar a comunidade acadêmica o conhecimento das propostas que serão discutidas nesse evento institucional para que todos possam se fazer representar efetivamente, dialogando com os seus pares sobre as propostas.

Não deixe de participar das Plenárias Locais, que devem ocorrer de 21/10/2019 a 30/10/2019.

Conheça os documentos:

 


Delegados

Conforme a metodologia estabelecida para consulta do Regimento Geral do IFG, abaixo estão relacionados todos os delegados indicados para comporem a Plenária Deliberativa, separados por unidade do IFG. Consta na relação os e-mails institucionais de cada um, quando disponível.
As unidades que não estão relacionadas abaixo ainda não enviaram à CCS a relação completa e os nomes serão atualizados conforme o envio.

*(a ser divulgado a partir de 04/11/2019)

Relação de delegados por Unidade:

  • Relação de delegados do câmpus Águas Lindas (.pdf 138KB)
  • Relação de delegados do câmpus Anápolis (.pdf 138KB)
  • Relação de delegados do câmpus Aparecida de Goiânia (.pdf 139KB)
  • Relação de delegados do câmpus Cidade de Goiás (.pdf 138KB)
  • Relação de delegados do câmpus Formosa (.pdf 140KB)
  • Relação de delegados do câmpus Goiânia (.pdf 187KB)
  • Relação de delegados do câmpus Goiânia Oeste (.pdf 137KB)
  • Relação de delegados do câmpus Inhumas (.pdf 139KB)
  • Relação de delegados do câmpus Itumbiara (.pdf 138KB)
  • Relação de delegados do câmpus Jataí (.pdf 139KB)
  • Relação de delegados do câmpus Luziânia (.pdf 141KB)
  • Relação de delegados do câmpus Senador Canedo (.pdf 139KB)
  • Relação de delegados do câmpus Uruaçu (.pdf 141KB)
  • Relação de delegados do câmpus Valparaíso (.pdf 138KB)
  • Relação de delegados da Reitoria (.pdf 140KB)

*As relações poderão sofrer atualizações até a data da Plenária Deliberativa

 


 Documentos Encaminhados

 

Regimento Geral do IFG

Em XX/XX/2019

A Comissão Central Sistematizadora informa que o novo Regimento Geral do IFG, construído coletivamente a partir das votações ocorridas Plenária Deliberativa, já teve as propostas aprovadas sistematizadas e encaminhada para análise da Procuradoria Federal, quanto à legalidade.
A tramitação se dará a partir do processo eletrônico de nº *****.******/2019-** cujo andamento pode ser consultado pelo SUAP.

Acesse a minuta do documento encaminhado.

 


 Documento Anterior