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Serviços de TI

Sites Institucionais

 

Sobre o serviço

A Diretoria de Tecnologia da Informação disponibiliza o serviço de criação de sites sob o domínio ifg.edu.br, com a intenção de padronizar todas as páginas institucionais do IFG. Os sites poderão ser de Câmpus, Setores, Departamentos, Comissões e Eventos do IFG. A responsabilidade pelo gerenciamento do conteúdo é do setor solicitante.

 

São disponibilizados manuais dos recursos disponíveis, além de suporte dado pela equipe da DTI. Esse serviço tem como objetivo facilitar a padronização, o controle e a manutenção dos sites hospedados no IFG.

 

Para os sites destinados aos Câmpus, Setores, Departamentos e Comissões será utilizada a ferramenta de gestão de conteúdo chamada Joomla! (Manual do Joomla! (.PDF 16,8 MB)). Tais sites deverão seguir as orientações de padrão de layout definidas pela Diretoria de Comunicação Social.

 

Para os sites de eventos, docentes, núcleos de pesquisa e projetos de extensão, a ferramenta utilizada é o WordPress e o endereço do site será respectivamente:

 

  • http://eventos.ifg.edu.br/nome_do_evento.
  • http://docentes.ifg.edu.br/nome_do_docente.
  • http://pesquisa.ifg.edu.br/sigla_núcleo_pesquisa.
  • http://extensao.ifg.edu.br/nome_do_projeto_extensao.

 

Como solicitar o serviço

 

Para solicitar o serviço, é necessário abrir chamado através do sistema http://suporte.ifg.edu.br, informando os seguintes dados:

 

  • Objetivo do site: se será destinado a um Câmpus, Setor, Comissão, Evento, Docente, Núcleo de Pesquisa ou Projeto Extensão. Descrever sobre o objetivo.
  • Recursos do site: notícias, galeria de fotos, integração com redes sociais, fórum, slideshow, vídeos, gerenciador de documentos, outros(especificar).
  • Setor, comissão ou responsável pelo site;
  • Nome para endereço no site (Ex: http://www.ifg.edu.br/nome ou http://eventos.ifg.edu.br/nome_do_evento);
  • Nome Completo do(s) usuário(s) que irá(ão) administrar o site;
  • E-mail do(s) Usuário(s);
  • Perfil para cada usuário: Gerente ou Administrador.
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