Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) é responsável por propor, planejar, implementar e conduzir as políticas de gestão de recursos humanos, de capacitação, de tecnologia da informação; planejar, supervisionar e subsidiar a avaliação do desempenho institucional; supervisionar a efetivação do Plano de Desenvolvimento Institucional; elaborar e sistematizar a elaboração do Relatório Anual de Gestão.
Pró-Reitora
Sandra Abadia Ferreira
Contato
E-mail: prodi@ifg.edu.br
Endereço: Endereço: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia-GO, CEP: 74270-040
Equipe
Coordenação Executiva
- Susana de Souza Alves Paula - Assistente em Administração - matutino
- Frederico Rodrigues de Souza Lima - Assistente em Administração - vespertino
E-mail: ce.prodi@ifg.edu.br
Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos
A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) é o setor responsável por toda a Gestão de Pessoal do IFG, desde a publicação dos editais de concurso público, processos seletivos simplificados ou editais de estágio, também pelo o acompanhamento dos servidores ativos e aposentados.
Equipe:
Diretora: Fabrícia Umeno Ferreira
Contato:
Telefone: (62) 3612-2246
E-mail: ddrh@ifg.edu.br
A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos é dividida em Coordenações:
- Arquivo
É responsável pelo controle de documentos e processos recebidos e expedidos, organização, guarda e manutenção do arquivo (pastas funcionais, processos arquivados na DDRH)
Equipe:
- Caio Filgueiras Viana - Técnico em Arquivo - vespertino
- Larissa Moura Lopes - Arquivista - matutino
- Maria Vitória Souza Araújo - Arquivista - matutino
Contato:
E-mail: arquivo.ddrh@ifg.edu.br
- Coordenação de Aposentadorias e Pensões (CAAP)
É responsável por concessão de aposentadoria, pensões por morte e licença prêmio por assiduidade. Também realiza as averbações de tempo de contribuição, emissões de certidões de tempo de contribuição e encaminha os formulários do SISAC para o TCU apreciar a legalidade das aposentadorias, pensões e admissões dos servidores do IFG.
Equipe:
- Kleuber Assis Vasconcelos - Auxiliar em Administração - Coordenador
- Sávio Bezerra dos Santos - Assistente em Administração - vespertino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2209
E-mail: aposentadoriaepensao@ifg.edu.br
- Coordenação da Folha de Pagamentos (CFP)
Coordenação responsável por calcular e operacionalizar os lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE e também do SIAPENET das progressões por capacitação e por mérito profissional, incentivos à qualificação, retribuição por titulação (RT), reconhecimento de saberes e competências (RSC), gratificação de encargos de cursos e concursos, funções gratificadas (FG) funções de coordenações de cursos (FCC), cargos de direção (CD), bem como as substituições, alteração de regime de trabalho, abono de permanência, reposição ao erário, decisão judicial de penhora, rescisões de contrato, vacâncias, exonerações e ajuda de custo e os processos de exercícios anteriores. A Coordenação da Folha de Pagamentos também é responsável pelos processos de auxílio-funeral, SEFIP (mensal), RAIS (anual) e homologação da folha de pagamentos.
Equipe:
- Rodrigo dos Santos Fernandes de Sousa - Assistente em Administração - Coordenador
- Tomil Pereira Kikumori - Contador - vespertino
- Adriana Alves da Rocha - Tecnólogo-Formação/Área Gestão de Pessoas - matutino
- Lorena de Oliveira Xaves - Técnico em Contabilidade - matutino
Contato:
Telefone:: (62) 3612-2256
E-mail: pagamentos@ifg.edu.br
- Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS)
A Coordenação de Assistência ao Servidor, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, foi criada para elaborar, coordenar e executar programas, projetos e ações, de forma interdisciplinar visando a promoção do bem estar físico, emocional e social dos servidores do IFG e de seus familiares, em consonância com os princípios e diretrizes constitucionais, bem como da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público – PASS.
Objetiva atuar de forma articulada na proposição e execução de programas, projetos e ações de promoção e prevenção da saúde, com base no princípio da interdisciplinaridade, em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS/IFG/IFGOIANO.
Núcleos de Atuação da CAS:
Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador
Objetivo: Promover a saúde dos trabalhadores, em caráter preventivo e promocional em conjunto com o SIASS-IFgoiano/Goiás e demais órgãos tais como Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, GEAP-Autogestão em Saúde, Sesi, Senac, entre outros.
Núcleo de Atendimento Social e Psicológico aos Servidores e Gestores
Objetivo: Assistir ao servidor e sua família, por meio de ações preventivas, em situações decorrentes de problemas sociais, econômicos e psicológicos, contextualizados no ambiente intra e extrainstitucional e também fazer os encaminhamentos das demandas espontâneas e/ou encaminhadas pelos gestores.
Equipe:
- Thaís de Camargo Oliveira - Psicóloga - matutino
- Sandra Lúcia Gonçalves – Assistente Social - vespertino
- Maísa Gonçalves Ferreira - Assistente em Administração - matutino
Contato:
Telefone:: (62) 3612-2268
E-mail: cas.reitoria@ifg.edu.br
- Coordenação de Gestão de Pessoas
É responsável pela proposição, implementação, acompanhamento e avaliação das ações de admissão, capacitação e desenvolvimento na carreira do servidor do IFG. Coordena e executa ações de: admissão de servidores efetivos e substitutos. Analisa e emite parecer nos processos referentes a: incentivo à qualificação, progressões funcionais por mérito, concessão de licenças e afastamentos nos termos da legislação, vacância, remoção, redistribuição.
Equipe:
- Bruna Borges Frazão - Odontóloga - Coordenadora
- Lizane Noleto Almeida – Assistente em Administração - vespertino
- Tainá Ferreira Hermano - Assistente em Administração - matutino
- Maria Emília Perez de Oliveira Marinho - Tecnólogo-Formação/Área Recursos Humanos - matutino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2244
E-mail: cgp.ddrh@ifg.edu.br
Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas
PROCAP – apenas da Reitoria; acompanhamento de processos PIGE; levantamento e execução de demandas de cursos de capacitação
Equipe:
- Miriam Antônia Soares Filha - Assistente Social - vespertino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2243
e-mail: capacitacao.ddrh@ifg.edu.br
- Coordenação de Cadastro (CAD)
Fazer inclusão de servidores ativos permanentes, substitutos e temporários no sistema SIAPE bem como prestar suporte aos campus para também realizarem estes procedimentos além de gerenciar as atualizações cadastrais dos mesmos; controlar a documentação de servidores redistribuídos de/para outros órgãos; controlar a frequência dos servidores da reitoria e dos campus e as dos servidores de outros órgãos lotados provisoriamente na instituição, bem como àqueles cedidos da instituição para outros órgãos; cadastrar licenças e afastamentos; realizar as inclusões e alterações de férias; executar no sistema as vacâncias, exonerações, redistribuições e remoções; dar apoio e suporte às demandas dos câmpus, fornecendo dados, compartilhando procedimentos e prestando informações; benefícios tipo auxílio transporte, assistência pré-escolar, ressarcimento a assistência à saúde; distribuir comprovantes de pagamento e rendimento.
Equipe:
- Patrícia Sampaio - Assistente em Administração - Coordenadora
- Lorran Damasceno Alves - Assistente em Administração - matutino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2242
E-mail: cadastros.ddrh@ifg.edu.br
Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI)
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) disponibiliza a toda comunidade, que direta ou indiretamente se relaciona com o Instituto Federal de Goiás (IFG), os serviços e facilidades em Tecnologia da Informação (TI) nas áreas de infraestrutura (dados e telecomunicações), sistemas e disponibilização de informações.
É o setor responsável pelo planejamento e desenvolvimento das ações de estruturação, suporte e manutenção do bom funcionamento da tecnologia da informação do IFG.
Acesse aqui todos os serviços de TI.
Contato
Avenida Av. C-198, 500 - Jardim América, CEP: 74270-040. Goiânia-GO.
E-mail: dti@ifg.edu.br
Fone: (62) 3612-2241/2266
Equipe
Diretoria de Tecnologia da Informação:
Daniel Rosa Canêdo - Diretor
Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas
André Luiz de Jesus Gonçalves - Coordenador
Cristiano Borges Milhomem
Cristiano Domingues da Silva
Leonardo Souza da Silva
Marcelo Ferraz de Oliveira
Renata de Souza Alves Paula Cavalcante
Thiago Fernandes de Sousa
Thiago Oliveira Dutra
Coordenação de Infraestrutura de Redes
Roberval Lustosa de Aguiar Filho - Coordenador
Ricardo Martins Moreira
Alex Mendes Martins
Coordenação de Serviços e Suporte
Marco Túlio Guimarães dos Santos - Coordenador
E-mail: suporte.reitoria@ifg.edu.br
Fone: (62) 3612-2266
Coordenação de Gestão da Informação
Nando José de Souza Rocha
Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - APDI
A Assessoria de Planejamento é responsável pelo assessoramento no planejamento estratégico da Instituição a partir do acompanhamento e da avaliação sistemática da execução do PDI e pela sistematização do Relatório Anual de Gestão do IFG.
- Assessorar a PRODIRH nas proposições de elaboração, revisões e atualizações do PDI do IFG;
- Acompanhar e apresentar semestralmente à PRODIRH o relatório da execução do Planejamento Institucional do IFG;
- Assessorar a PRODIRH e subsidiar as demais Pró-Reitorias e Direções-Gerais dos Câmpus na elaboração do Plano Anual de Trabalho de cada exercício;
- Sistematizar, com o apoio de todos os Gestores do IFG, o Relatório Anual de Gestão do IFG para apresentação ao TCU;
- Dar publicidade às ações institucionais a partir da elaboração e publicação do Anuário do IFG e dos Boletins de Informações Institucionais (BIT) a partir das demandas apresentadas pela Reitoria e/ou Câmpus do IFG;
- Manter a estrutura organizacional do IFG atualizada nos sistemas computacionais internos e externos, de acordo com o Regimento Interno do IFG;
- Coordenar as ações vinculadas ao desenvolvimento do escritório de processos do IFG;
- Apoiar os setores da Reitoria no planejamento das ações institucionais para as quais for designada;
- Dar suporte às ações de Planejamento dos Câmpus e setores da Reitoria;
- Atuar junto aos Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho dos Câmpus em articulação com ao OMT e as Pró Reitorias finalísticas;
- Disseminar a política de gestão de riscos e apoiar sua implementação
Equipe:
Luciano Perilo - Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Lais Garcez Dias Torres - Coordenadora de Processos, Normas e Desenvolvimento Institucional
Alan Pereira dos Santos - Administrador
Frederico Mendes Caetano - Administrador
E-mail: apdi@ifg.edu.br
Telefones: (62) 3612-2248 / 99374-4459.
Endereço: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia-GO, CEP: 74270-040.
Setores:
Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho
Coordenação de Planejamento, Estatística e Monitoramento do PDI
Coordenação Geral de Planejamento, Integridade e Análise de Riscos
Coordenação de Processos, Normas e Desenvolvimento Institucional
Links importantes:
RAG - Relatório Anual de Gestão
PAT - Plano Anual de Trabalho/IFG
PEI - Planejamento Estratégico Institucional/IFG
PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
Programa de Integridade do IFG
POCV - Plano de Oferta de Cursos e Vagas