Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > IFG, UFG, IFGoiano, UEG, UFCat e UFJ se juntam na realização de evento virtual para discutir o mundo na pandemia
Simpósio Virtual

Em parceria, instituições de ensino superior de Goiás farão simpósio on-line a partir do dia 8 de junho

A partir do dia 8 de junho, começam as atividades do Simpósio Ciência, Arte e Educação em tempos de pandemia. O evento é uma iniciativa que conta com várias instituições de ensino em Goiás, entre elas está o Instituto Federal de Goiás. A primeira palestra terá como convidado Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia entre os anos de 2005 a 2010. O evento será transmitido pelo YouTube oficial da Universidade Federal de Goiás nos dias 8, 9, 10, 12, 15 e 16 de junho, sempre às 19h30.

Como é destacado no site da UFG, este é um momento em que tempos de incertezas são enfrentados com conhecimento e discussões aprofundadas. E é com essa ideia em mente que o IFG, a UFG, o Instituto Federal Goiano (IFGoiano), a Universidade Federal de Catalão (UFCat), a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizam nas próximas duas semanas uma série de painéis com o objetivo de discutir educação e ciência no pós-pandemia.

As atividades do Simpósio Ciência, Arte e Educação em tempos de pandemia terão início no dia 8 de junho, às 19h30. As inscrições podem ser feitas aqui. O evento abordará cinco painéis: 1- Pandemias: passado, presente e futuro; 2- Instituições de Ensino: presente e futuro; 3- Ciência, tecnologia e desenvolvimento: o papel do Estado; 4- Arte, cultura e humanidade(s): reflexões na pandemia; 5- Informação e política na pandemia: narrativas em conflito.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFG, em breve será divulgada a programação completa.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria com informações da Secom/UFG.