Estrutura Organizacional

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Organograma

Organograma 2019

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  Direção-Geral

A Direção-Geral é o órgão responsável pela organização e condução das ações institucionais desenvolvidas no câmpus, de acordo com as políticas institucionais definidas pelas instâncias deliberativas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

A Diretoria-Geral é responsável, dentre outras funções, por:

  • organizar, viabilizar e zelar pelo bom desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, definidas pelas políticas institucionais;
  • planejar e executar os recursos orçamentários destinados ao câmpus, em consonância com as orientações da Pró-Reitoria de Administração e do Colégio de Dirigentes;
  • planejar e coordenar a gestão do espaço físico do câmpus, as atividades de administração acadêmica e outras competências de natureza administrativa;
  • planejar e propor à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional a lotação de recursos humanos do câmpus, em consonância com a política institucional de gestão de pessoas;
  • realizar atividades de ensino, de pesquisa, culturais e quaisquer outras de extensão, que promovam a Instituição e contribuam para a interação entre o câmpus e a sociedade;
  • promover e zelar pela disciplina e pela tranquilidade dos ambientes, favorecendo o bom desenvolvimento de todas as atividades no âmbito do câmpus;
  • zelar pelo cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Plano de Metas e Compromissos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás.

O Gabinete da Direção-Geral do câmpus é responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular a ação política e administrativa da Direção-Geral do câmpus.

 

Contato

DIREÇÃO-GERAL

Diretor-Geral: Thiago Gonçalves Dias

Chefe de Gabinete: Josilaine Crizóstimo 

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Clique para acessar a lista de ramaisTelefone: (61) 3642 9455


Gerência de Administração

A Gerência de Administração é responsável pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, patrimonial, de suprimento de bens e serviços e pela aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, identificados pela reitoria, no âmbito do câmpus, para o cumprimento do PDI e das metas e objetivos estabelecidos para o IFG.

 

Contato

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO
Gerente: Francione Neris de Sousa

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Clique para acessar a lista de ramaisTelefone: (61) 3642 9476


 Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino

A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, subordinada à Direção-Geral do câmpus, é responsável pelo acompanhamento e controle das atividades de gestão do sistema de registro escolar; pelo encaminhamento das ações de suporte aos processos seletivos no câmpus; pelo atendimento ao aluno; por questões específicas de sua atuação e pelo monitoramento de ações de suporte técnico ao desenvolvimento do ensino.

 

Contato

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO
Coordenadora: Apoliana Inácio Ferreira

Assistente

Verônica Rodrigues de Sousa

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Clique para acessar a lista de ramaisTelefone: (61) 3642 9474

 


  Biblioteca

A biblioteca do Câmpus Formosa é a unidade de informação fundamental do câmpus, na organização da informação para acesso, uso e produção de conhecimento. Além de atuar, como órgão basilar, no apoio ao ensino, pesquisa e extensão, busca fomentar o desejo pela busca do conhecimento por meio do acesso à informação em seus diversos suportes, fontes e formatos.

 

Assim, a Biblioteca, além de oferecer diversos suportes ao ensino e pesquisa, também apoia e promove atividades lúdicas e culturais relativas ao desenvolvimento de habilidades intelectuais, referentes ao fomento do gosto pela leitura, artes, pesquisa e raciocínio lógico.

 

Dessa forma, a biblioteca pode ser compreendida como espaço primordial de incentivo à pesquisa, à leitura e ao acesso à informação, mas também como espaço múltiplo e complexo, convergente de valores culturais simbólicos em suas diversas expressões e formatos de manifestação com a finalidade de despertar e promover o gosto e o prazer pela descoberta e produção de conhecimento.

 

Acesse aqui a página da biblioteca do Câmpus Formosa.

 

Missão

Atender com qualidade, eficácia e eficiência às necessidades de informação da comunidade acadêmica, especialmente nos eixos científico-tecnológicos estabelecidos no Câmpus Formosa, por meio da oferta de produtos e serviços de qualidade em informação que acompanhem a evolução tecnológica e social. Ainda, cumprir sua função social enquanto agente promovedor do acesso ao conhecimento para a população, fortalecendo os princípios democráticos de acesso à informação, os quais estão estabelecidos em nossa Carta Magnânima.

 

 Visão

Ser um centro de referência em informação local e regional, colaborando com o desenvolvimento tecnológico e científico e desenvolvimento cultural da comunidade, tornando-se indispensável na busca e na produção de novos conhecimentos.

 

 Serviços

Além dos tradicionais serviços de empréstimo de livros, circulação de materiais bibliográficos e serviços de atendimento aos usuários e referência, também oferece serviços de elaboração de fichas catalográficas, referências bibliográficas e  normalização de trabalhos intelectuais, escolar e acadêmico, aos estudantes da instituição. Ela oferece, igualmente, serviços de acesso à internet por meio de seu laboratório de informática. Ainda oferece espaço para atividades acadêmicas e  culturais, como palestras, debates, exposições de arte, estudos individual e  discussões em grupos.

 

 Público Alvo

  • Todos os alunos vinculados ao IFG;
  • Docentes, técnicos e também servidores terceirizados do IFG;
  • Comunidade externa.

 

Contato

BIBLIOTECA

Coordenador: Wagner Ayrão de Castro - bibliotecário

Bibliotecária:

  • Beatriz Stephany Sanches dos Santos

Assistentes:

  • Cláudia Helena Goulart Araújo Sousa
  • Crislaine Ribeirio da Silva
  • Fábio Augusto Mendes Carvalho

Auxiliar:

  • Letycia Karoline Oliveira dos Santos

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Clique para acessar a lista de ramaisTelefone: (61) 3642 9480 / 9481

http://bibliotecaifgformosa.weebly.com/

 


 CORAE

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), subordinada à Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, é responsável pelo acompanhamento dos processos de registros acadêmicos, matrículas e emissões de boletins, históricos, certificados, diplomas e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica do aluno do câmpus do IFG.

 

Acesse aqui informações e documentos da CORAE.

 

Contato

COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS E ESCOLARES (CORAE)
Coordenador:  Alessandro Rodrigues Vidal

Assistentes:

  • Cilene Moreira Ribeiro
  • Fabiana Oliveira da Silva
  • Maria Danive Saraiva de Lira Silva

 

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Clique para acessar a lista de ramaisTelefone: (61) 3642 9473


 Coordenação de Administração de Tecnologia da Informação

A Coordenação de Tecnologia da Informação (CATINF) é responsável pelo apoio à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) nas ações de desenvolvimento, administração, estruturação, suporte e manutenção do bom funcionamento do complexo de tecnologia da informação da Instituição e pela manutenção do adequado e atualizado funcionamento da estrutura de rede, sistemas e equipamentos de informática dos câmpus.

 

Dúvidas frequentes:

1. Para os servidores do IFG que precisarem do serviço de Tecnologia da Informação, basta abrir um chamado por meio do endereço eletrônico:

http://suporte.ifg.edu.br

2. Como obter acesso a Internet:

  1. Rede Alunos
  2. Rede IFG ADM
  3. EDUROAM

Link para baixar o Instalador da Rede IFG_ADM ou EDUROAM

 

Contato

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Bernhard Ferraz Weprajetzky - Técnico em Tecnologia da Informação.

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Clique para acessar a lista de ramaisTelefone: (61) 3642 9469

 


  Concâmpus

O Conselho de Câmpus é um colegiado normativo, consultivo e deliberativo segundo as matérias, temas  e institucionalidade vigente no âmbito do Câmpus. 

Acesse AQUI a agenda do Concâmpus.

Assista em nosso canal do YouTube às reuniões do Concâmpus.

 

Abaixo estão disponíveis documentos do Conselho:

 

Convocações

 

Resoluções do Concâmpus

 

Regulamento do Concâmpus

 

Portarias do Concâmpus Formosa 

  • Portaria nº 1520, de 9 de setembro de 2015 - Formação do Concâmpus.
  • Portaria nº 2011, de 13 de novembro de 2015 - Atualização da formação do Concâmpus.
  • Portaria nº 2201, de 03 de outubro de 2016 - Atualização da formação do Concâmpus
  • Portaria nº 2768, de 26 de dezembro de 2016 - Atualização da formação do Concâmpus.
  • Portaria nº 465, de 09 de março de 2017 - Atualização da formação do Concâmpus.
  • Portaria nº 1248, de 10 de julho de 2017 - Atualização da formação do Concâmpus.
  • Portaria nº 2591, de 1º de dezembro de 2017 - Atualização da formação do Concâmpus.
  • Portaria nº 2744, de 13 de dezembro de 2017 - Alteração da Portaria nº2591, com acréscimo de nome de conselheiro.
  • Portaria nº 2034, de 29 de agosto de 2018 - Composição do Conselho de Câmpus - Altera a Portaria 2744, de 13 de dezembro de 2017.
  • Portaria nº 2129, de 05 de setembro de 2018 - Composição do Conselho de Câmpus - Altera a Portaria 2034, de 29 de agosto de 2018.
  • Portaria nº 3119, de 28 de dezembro de 2018 - Composição do Conselho de Câmpus - Altera a Portaria 2129, de 05 de setembro de 2018.

 

Atas do Concâmpus Formosa 

 

CONCÂMPUS

Membros/Representação:

  • Thiago Gonçalves Dias - Diretor-Geral
  • Oberdan Quintino de Ataídes - Chefe de Departamento de Área Acadêmica
  • Francione Neris de Sousa - Gerente de Administração
  • Bruno Quirino Leal - Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão
  • Apoliana Inácio Ferreira - Coordenadora de Apoio ao Ensino
  • VAGO - Coordenador de Recursos Humanos e Assistência Social ao Servidor
  • Vinícius Sousa Ferreira - Coordenador de Curso
  • Alessandro Rodrigues Vidal - Técnico-administrativo
  • Bruna Antunes Furtado - Técnico-administrativo
  • Aurélio Augusto Cunha - Docente
  • Edson Rodrigo Borges - Docente
  • Eduardo Felipe Gomes de Sousa - Discente
  • Jonatham Lucas da Costa Rodrigues - Discente
  • Maria Fernanda de Sousa Amado (SME) - Representante dos Órgäos Governamentais
  • ⊗ - Pais
  • ⊗ - Sociedade Civil
  • ⊗ - Sociedade Civil

Suplentes:

  • Coordenador de Curso
    • VAGO - Coordenador de Curso
  • Técnicos administrativos
    • Marilene Antônia dos Santos Muniz - Técnico-Administrativo
    • Ricardo Noronha Tristão - Técnico-Administrativo
  • Docente
    • Karen Cristina da Costa Nascimento - Docent
    • Marcos Augusto Schilewe - Docente
  • Discentes:
    • Jordan Júlio de Freitas Baia - Discente
    • Ivaine Maria da Silva - Discente
  • Representante dos Órgãos Governamentais
    • Vanessa Pereira de Sousa Dias - Representante dos Órgäos Governamentais
  • Pais
  • Sociedade Civil
  • Sociedade Civil

Subcomissão Própria de Avaliação

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

Para saber mais informações sobre a Comissão Central da Avaliação Institucional, clique aqui.

 

SOBRE A CPA

Constituição das Subcomissões Locais de Avaliação (SLAs)

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA contará com o apoio de Subcomissões Locais de Avaliação (SLAs) nos câmpus da Instituição (exceto nos recém-implantados).

As SLAs serão constituídas por três membros titulares e três membros suplentes, sendo um representante titular e um suplente de cada segmento interno (docentes, técnico-administrativos e discentes), indicados por seus pares, conforme o disposto no Regulamento da CPA.

 

Objetivo-geral das SLAs

A Subcomissão Local de Avaliação tem o objetivo primordial de responsabilizar-se pela mobilização da comunidade acadêmica do câmpus, pela implantação do projeto de autoavaliação, organização e controle da aplicação da sistemática de avaliação deliberada pela CPA.

 

Objetivos Específicos

  • Analisar, conhecer e socializar o conhecimento do Projeto de Avaliação Institucional definido pela CPA;
  • Mobilizar a participação na comunidade interna e externa do processo de avaliação institucional;
  • Programar e coordenar o processo de autoavaliação da instituição, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, do SINAES e deliberações da CPA;
  • Organizar, controlar a aplicação dos instrumentos de avaliação no campus, assim como a análise e sistematização dos dados coletados;
  • Organizar relatório parcial de autoavaliação institucional;
  • Promover eventos avaliativos;
  • Proceder a devolutiva institucional dos resultados da avaliação aos sujeitos envolvidos no processo;
  • Sugerir propostas de desenvolvimento institucional;
  • Manter arquivo das atividades realizadas.

A autoavaliação tem o propósito de promover uma cultura de avaliação no IFG que possa retratar o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em benefício da qualidade dos serviços prestados à sociedade. É necessário que o questionário seja respondido por todos, de forma a retratar a realidade da Instituição e contribuir para a melhoria do desempenho institucional nas suas áreas de atuação, com a elevação da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, a otimização das condições de trabalho dos servidores docentes e técnico-administrativos e a prestação de melhores serviços à comunidade interna e externa.

 

Questionários e Relatórios da Autoavaliação de 2016

  

CPA LOCAL

Membros

  • VAGO - Técnico administrativo - Presidente
  • Marilene Antônia dos Santos Muniz - Técnica administrativa- Suplente
  • Gláucia Mendes da Silva – Docente - Titular
  • Fernanda Melo Duarte - Docente - Suplente
  • Kaick Barbosa Borges - Discente - Titular
  • Evandro Souza Rodrigues - Discente - Suplente

 

PORTARIA Nº 2.286, DE 25 DE SETEMBRO DE 2018.